Novidades

Ford apresenta o Puma: o SUV derivado do Fiesta

SUV deve chegar em setembro na Europa

Ford Puma (divulgação)
Ford Puma (divulgação)

Visando entrar cada vez mais no mundo SUV, a Ford acaba de apresentar o Puma, seu novo representante. O SUV toma por base o Ford Fiesta e terá a função de fazer a ponte entre o – apertado – EcoSport – e o grandão Escape – Kuga em alguns mercados.

Ford Puma (divulgação)

Por ser baseado na plataforma do Fiesta – assim como o EcoSport e Ka – o Puma adota um perfil mais esguio e compacto. Segundo alguns dados revelados pela montadora, o Puma mede 4,19 metros de comprimento, 1,55 de altura e tem 1,80 de largura. A distância entre eixos não foi revelada, mas ao que parece, deve ter a mesma distância do Fiesta.

Ford Puma (divulgação)

Quanto ao design, o visual do Puma ficou bem agressivo por conta dos faróis que tem visual mais ovalado – lembrando os do Fiesta – além da linha de cintura mais alta das janelas, que garantem um aspecto mais esportivo. A traseira conta com lanternas na posição horizontal, e tem desenho mais agradável do que o recém lançado Escape.

Ford Puma (divulgação)

No interior, o SUV conta com um ambiente moderno e vem recheado de itens de segurança, como o pacote Co-Pilot360 com controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, além de outros itens que normalmente são vistos apenas em carros mais caros, como sensor de reconhecimento de placas de trânsito, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, câmera traseira com visão de 180°, alerta de perigo atualizado online, frenagem de emergência com detecção de pedestres e estacionamento autônomo.

Ford Puma (divulgação)

Outro ponto a favor do Puma fica por conta do espaço interno, e do seu porta malas – que acaba sendo maior do que do EcoSport – mesmo sendo menor em comprimento total. Segundo a Ford, o SUV pode carregar até 456 litros e ainda possui um sistema de piso ajustável, mudando a posição de acordo com a necessidade. Embaixo do piso há um compartimento de 80 litros e é possível colocar o piso de pé atrás dos bancos para aproveitar toda a área traseira (e alcançar os 456 litros totais).

Ford Puma (divulgação)

No quesito motorização, o Puma virá com o moderno motor 1.0 EcoBoost de três cilindros que terá dois níveis de potência: 125 e 155 cv. Este motor ainda conta com sistema de desativação de cilindros, que promete ajudar a economizar combustível. Ele também terá companhia do sistema híbrido-leve de 48V. O câmbio poderá ser o manual de 6 velocidades ou automático de 7 velocidades. O SUV chega em setembro na Europa, e ainda não tem previsão de chegada por aqui.

Veja mais:

>> Ford Ka e EcoSport ganham série especial 100 Anos

>> Ford Territory ganha versão 100% elétrica

>> Ford Focus: Alma argentina com tempero brasileiro