Novidades

Ford F-150 2019 agora tem motor V6 da Raptor

Picape mais vendida nos Estados Unidos agora tem 450 cv de potência
2019 Ford F-150 Limited (divulgação)

A Ford revelou uma novidade para o seu veículo mais vendido nos Estados Unidos: a picape F-150. Agora, o moderno motor V6 Ecoboost de 3,5 litros da versão todo terreno Raptor também está disponível para a F-150 Limited.

Com a chegada do novo propulsor turbo, a picape passa a render nada menos que 450 cv (75 cv a mais que a F-150 Limited anterior) e 70,6 kgfm de torque. Apesar de a Ford não divulgar, é provável que o propulsor esteja atrelado ao câmbio automático de dez marchas – o mesmo usado no Mustang. Para quem não sabe, essa transmissão foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a Ford e General Motors, que já aplica a mesma caixa no Camaro 2019.

Em relação ao visual, os destaques da picape ficam para a grade dianteira, frisos e maçanetas com acabamento cromado, dupla saída de escape integrada ao para-choque traseiro, além das rodas de 22 polegadas de alumínio polido.

A F-150 2019 traz ainda revestimento de couro em dois tons, controlador de velocidade adaptativo, sistema de frenagem automática, assistente de manutenção em faixa e câmera com visão de 360 graus ao redor do veículo – um item bem útil para uma picape com mais de 5 metros de comprimento.

Há ainda assistente de estacionamento, volante com aquecimento, bancos com função massagem, sistema de som Harman e central multimídia Sync 3 com suporte a Apple CarPlay e Android Auto.

Veja mais:

>> Hennessey VelociRaptor 6×6: uma Ford F-150 com seis rodas!

>> Shelby Baja Raptor: uma F-150 de 525 cv para desbravar o mundo

>> Ford Ranger Raptor: 213 cv e visual parrudo

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar