Ao vivo
Home » Destaque » GM vai atrás do BYD Seal com novo Starlight

Destaque

GM vai atrás do BYD Seal com novo Starlight

Feito pela divisão chinesa da General Motors (GM), novo Wuling Starlight foi criado à imagem e semelhança do BYD Seal

3 min de leitura

A General Motors (GM) na China está declarando guerra à BYD. Depois de usar a Baojun para lançar um rival para o Dolphin, o próxima alvo do grupo norte-americano é o BYD Seal. Prova disso, é que o inédito Wuling Starlight tem porte quase idêntico ao do modelo vendido no Brasil, além de opção híbrida ou 100% elétrica.

Com 4,83 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,51 m de altura, o Wuling Starlight é exatamente 3 cm mais curto que o BYD Sealm 5 cm mais estreito e 3 cm mais alto. Já o entre-eixos de 2,80 m fica devendo 12 cm para o rival da Build Your Dreams. Demais especificações técnicas ainda não foram reveladas.

O que a dona da Chevrolet divulgou somente é que o Starlight terá versão híbrida com motor 1.5 turbo ligado a um elétrico de 106 cv. Já a versão totalmente elétrica terá apenas 135 cv. Vale lembrar que aqui no Brasil o BYD Seal é vendido na versão mais potente com absurdos 531 cv e 68,3 kgfm de torque. 

Civic com Kia

Tal qual acontece com o BYD Seal, o Wuling Starlight terá duas dianteiras diferentes para cada motorização. O modelo elétrico (verde) tem grade frontal fechada e parte superior dos faróis mais grossa, com um prolongamento em direção ao para-lamas. A parte central do capô é mais baixa e forma um V. 

Já no modelo a combustão (roxo), há pequenas aberturas de ar na grade frontal. O capô é mais alto e reto, além de ter um ressalto central. O modelo conta com luzes diurnas mais finas e ligados por uma barra luminosa. Os faróis principais também são em formato de bumerangue, mas não ligados como no elétrico.

A traseira dos dois, contudo, é igual. O elétrico da GM tem lanternas triangulares interligadas, em um misto de Honda Civic 10 com Kia EV6. A tampa traseira é bem inclinada, dando a ele um estilo cupê. Já o para-choque conta com enorme área em preto brilhante.

Gostou do novo Wuling Starlight. Acha que a GM deveria vendê-lo no Brasil como Chevrolet para rivalizar com o BYD Seal? Conte nos comentários. 

>>BYD Seal vende mais que Honda Civic no Brasil em setembro

>>VW Polo volta a ficar à frente do Chevrolet Onix em setembro

>>BYD Seal é impressionante, mas tem um grave defeito | Impressões

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar