Destaque Novidades Serviço

GM chama mais de 500 mil carros para recall

Onix, Prisma, Cobalt e Spin tem falha em relês da caixa de fusível
Chevrolet Onix LT (divulgação)

A GM anunciou um recall envolvendo os modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin, todos fabricados entre janeiro de 2016 e maio de 2018. No total, foram chamadas 541.412 unidades por conta de defeito nos relês da caixa de fusível.

De acordo com a fabricante, em algumas situações pode haver entrada e acúmulo de água na região dos terminais de relê da caixa de fusíveis, que fica no compartimento do motor. Com isso, há a possibilidade de curto-circuito e o motor de partida acabar acionando sozinho.

A má notícia é que esse defeito pode ocasionar o superaquecimento do motor de partida e causar incêndio no cofre do motor. Fora que em modelos com câmbio manual ainda pode ocorrer a movimentação involuntária, caso o carro esteja com a marcha engatada. Independente do caso, há risco de lesões corporais graves.

Para resolver esse problema, a marca vai adicionar isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis. O atendimento gratuito já começou, com o tempo do serviço ficando em 20 minutos.

Para agendamento e mais informações, a fabricante disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e seu site oficial.

Abaixo, confira o número dos chassis dos modelos envolvidos:

Onix (fabricação 15/1/16 a 24/5/18): de HB100028 a KG110336

Prisma (fabricação 15/1/16 a 24/5/18): de HG100102 a KG110508

Cobalt (fabricação 4/2/16 a 21/5/18): de HB100045 a KB103118

Spin (fabricação 22/1/16 a 21/5/18): de HB100029 a JB259531

Veja mais:

>> Porsche 918 Spyder tem recall no Brasil

>> Chevrolet Onix fica mais equipado na linha 2019

>> Hyundai HB20 ganha tapa no visual na linha 2019

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar