Destaque Novidades

Honda City tem patentes registradas no INPI

Instituto Nacional da Propriedade Industrial denuncia chegada próxima da nova geração do sedã
Honda City 2021 (divulgação)

Os faróis totalmente em LED – à lá Honda Accord – revelados na apresentação do City na Tailândia, em novembro, não serão os únicos a equipar o modelo por aqui. De acordo com o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial ), o sedã terá também conjunto halógeno. As fotos foram publicadas pelo órgão em forma de patentes.

Previsto para chegar no próximo ano no Brasil, o novo City (que produzido em Itirapina, interior de São Paulo) terá novas medidas: 4,55 metros de comprimento, 1,75 de largura, 1,74 de altura e entre-eixos de 2,59 metros. A título de comparação, está 93 milímetros maior no comprimento, 53 mm mais largo, 28 mm mais baixo e 11 mm mais curto no entre-eixos.

Turbo
Mas a grande novidade é o novo motor 1.0 turbo de 122 cv de potência máxima e torque de 17,6 kgfm – com câmbio continuamente variável. A Honda promete 23,8 km/l de consumo.

Honda City 2021 (divulgação)

Apesar do quadro de instrumentos analógico, da porta para dentro, o City continua com bom espaço, central multimídia (com 8 polegadas) e ar-condicionado digital.

Veja mais:

>> Honda confirma Accord Hybrid para o Brasil

>> Quer saber mais sobre o Civic EXL? Confira!

>> Honda City completa 10 anos no Brasil

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios