Destaque Especial Novidades

Novo Honda City é apresentado oficialmente

Sedã ganha visual de Civic e motor turbo de 122 cv
Honda City 2021 (divulgação)

Depois de inúmeros flagras, teasers e projeções, a Honda finalmente apresentou na Tailândia a nova geração do City. Ao contrário do que aconteceu com a apresentação do seu irmão – o Honda Fit – o City teve alguns dados revelados.

Honda City 2021 (divulgação)

A começar pelo tamanho do sedã que agora tem 4,55 metros de comprimento, 1,75 de largura, 1,74 de altura e entre-eixos de 2,59 metros – o que na prática quer dizer que ele está 93 milímetros maior no comprimento, 53 mm mais largo, 28 mm mais baixo e 11 mm mais curto no entre-eixos.

Honda City 2021 (divulgação)

Além disso a Honda também divulgou algumas especificações do novo motor 1.0 turbo que rende 122 cv e 17,6 kgfm de torque que promete ter um rendimento de até 23,8 km/l. Esse novo motor vem associado ao câmbio automático do tipo CVT que simula 7 velocidades.

Honda City 2021 (divulgação)

No quesito design, o desenho do novo City está mais maduro e teve seu visual inspirado nos sedãs maiores da marca japonesa, como o Civic e o Accord. A grade dianteira tem uma maior proeminência – assim como no Civic – e na versão topo de linha, os faróis são de LED.

Honda City 2021 (divulgação)

As laterais contam com um vinco que sai do para-lama dianteiro e percorre todo o carro, dando uma sensação de velocidade, e o caimento do teto é suave em direção a coluna C. O desenho das janelas muito se assemelha a geração atual do sedã.

Honda City 2021 (divulgação)

A traseira recebe novas lanternas traseiras, com desenho mais moderno, e a tampa do porta-malas perde o friso cromado que une as lanternas. O interior tem um desenho moderno e uma boa central multimídia ao centro do painel de 8 polegadas.

Honda City 2021 (divulgação)

A previsão é que a nova geração do sedã seja apresentada por aqui durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2020, com vendas previstas para 2021.

Veja mais:

>> Avaliação: Honda HR-V Touring muda com motor turbo

>> Honda CG ganha nova versão topo de linha

>> Honda comemora 10 anos do motor FlexOne para motocicletas

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva