Destaque Novidades

Honda Civic Hatch 2022 é revelado de maneira esquisita

Jornalista e YouTuber fez uma pose um tanto quanto diferente para revelar o novo Honda Civic Hatch antes da hora
Honda Civic Hatch [reprodução]
Honda Civic Hatch [reprodução]

No mundo dos automóveis, a imprensa tem acesso antecipado a alguns lançamentos para que o conteúdo possa ser produzido para o público na hora certa. No entanto, são protegidos por embargos. Mas que, infelizmente, vez ou outra alguns colegas não respeitam. Como foi o caso ocorrido com o Honda Civic Hatch.

Apresentado para a imprensa internacional em um evento fechado, o modelo era para ser segredo por mais alguns dias. Contudo, uma foto do jornalista e YouTuber Alex On Autos vazou antes da hora. E para ajudar, a pose do jornalista fez a foto viralizar por ser um tanto quanto esquisita.

Com estilo mais careta que a atual geração vendida no Brasil, o novo Honda Civic 2022 também segue a mesma lógica na versão hatch. As lanternas triangulares e as exageradas saídas de ar falsas na traseira foram abdicadas em favor de um layout mais convencional e elegante.

Honda Civic Hatch [reprodução]
Honda Civic Hatch [reprodução]
As lanternas agora ficam em posição mais alta e tem estilo horizontalizado. Há conexão entre elas por uma barra vermelha ao centro que, aparentemente, não é iluminada. O novo Civic Hatch ainda tem saída dupla de escape, mas com moldura cromada um pouco maior do que de fato a saída é.

Imagens do interior revelam que o Civic Hatch terá o mesmo interior do sedã, com direito a um bom espaço para os passageiros traseiros. A cabine, totalmente reformulada, agora tem estilo minimalista, com linhas horizontais marcantes e uma saída de ar única totalmente integrada.

Honda Civic Hatch [reprodução]
Honda Civic Hatch [reprodução]

Turbo ou aspirado?

Tal qual hoje, o Honda Civic terá motor 2.0 aspirado e 1.5 turbo. O 2.0 quatro cilindros aspirado entrega 160 cv, enquanto o turbo vem com 183 cv no novo acerto de potência. A transmissão é automática do tipo CVT nos dois casos. Esse conjunto mecânico será oferecido tanto no Civic sedã quanto no hatch.

Ainda não é indícios de como será o futuro do Honda Civic no Brasil. Contudo, dificilmente a Honda se aventurará a oferecer o hatch por aqui. Afinal, ele chegaria caro, pois é produzido no EUA. Além disso, o segmento está afundando cada vez mais e, fora o Chevrolet Cruze Sport6, não tem representantes fora das marcas de luxo.

>>Honda Civic LX tem pouco custo e muito benefício – Avaliação

>>Civic e Fit em risco com anúncio de redução da gama Honda no Brasil

>>Honda HR-V Touring fica mais caro que Jeep Compass e VW Taos

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar