Destaque Novidades

Hyundai Grand Creta é flagrado e competirá com Jeep 7 lugares

Versão de sete lugares do Hyundai Creta mira segmento que estará o inédito Jeep maior que Compass e Renegade
Hyundai Grand Creta [reprodução]
Hyundai Grand Creta [reprodução]

A guerra dos SUVs de sete lugares está prestes a iniciar. Depois do sucesso global do Volkswagen Tiguan Allspace, agora Jeep e Hyundai preparam seus SUVs de sete lugares. O modelo da FCA já está confirmado para o Brasil, enquanto o Hyundai Grand Creta não.

Flagrado em testes na Coreia do Sul, o modelo de sete lugares será uma versão espichada do SUV compacto Creta. Estratégia totalmente diferente do que a Jeep planejou para o SUV de sete lugares. Modelo que, vale lembrar, não será simplesmente um Grand Compass.

O Grand Creta pode até receber outro nome na versão final, mas terá a mesma dianteira, lateral e interior do irmão de cinco lugares. Vale lembrar que esse modelo inédito é derivado da segunda geração do SUV da Hyundai, uma à frente da vendida no Brasil.

Hyundai Grand Creta [reprodução]
Hyundai Grand Creta [reprodução]
O que muda é da coluna C para trás, onde o SUV de sete lugares terá balanço traseiro mais longo para abrigar assentos extras. O entre-eixos deverá permanecer inalterado a fim de economizar custos.

Única diferença visual entre o Creta e o Grand Creta na dianteira será a grade frontal, que terá pontos cromados por toda sua extensão no modelo maior. Na traseira o modelo receberá lanternas triangulares que invadem a tampa do porta-malas.

Hyundai Creta 2021 [divulgação]
Hyundai Creta 2021 [divulgação]
Não haverá lanternas divididas em três partes e ressalto estranho na tampa do porta-malas como no Hyundai Creta de segunda geração. Saída dupla de escape sugere que o sete lugares poderá receber motores mais fortes.

Grand Creta vem?

Atualmente a segunda geração do Hyundai Creta é vendida somente na China e na Índia. No Brasil seguimos com o modelo original com design menos exótico. Assim, não há confirmações de quando (e se) o nosso SUV compacto ficará como o modelo gringo.

Hyundai Creta
Hyundai Creta [divulgação]
Com isso, as chances de o Grand Creta aparecer por aqui diminuem drasticamente. Atualmente a Hyundai tem a linha de importados gerida pela CAOA atuando acima do Creta. Contudo, ix35 e Tucson têm pouca força no mercado.

>>Hyundai Creta 2021 chega ao Mercosul com 115 mil reservas na Índia

>>Jeep confirma SUV de 7 lugares maior que o Compass para 2021

>>Fiat Cronos GSR morre e decreta fim do câmbio automatizado no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar