Destaque Novidades

Irmão maior do GLA, Mercedes-Benz GLB pode levar até 7

SUV conta com opção de 7 lugares e central MBUX
Mercedes-Benz GLB (divulgação)

Recentemente apresentado ainda na forma de conceito, a Mercedes-Benz apresenta de forma oficial seu novo SUV GLB que apesar de porte compacto, tem capacidade para até 7 ocupantes.

Como a sigla identifica, o GLB herda a base do Classe B e vem para assumir o posto de SUV médio da marca – ficando entre o GLA e o GLC.

Mercedes-Benz GLB (divulgação)

Com nomes de peso como concorrentes, como Audi Q3, BMW X1 e Land Rover Discovery Sport, o novo Mercedes-Benz GLB aposta no espaço interno e na oferta de motores para atrair novos compradores. O SUV conta com 4,63 metros de comprimento, 2,83 metros de entre eixos, 1,82 metro de largura e 1,65 metro de altura.

Mercedes-Benz GLB (divulgação)

Além da oferta dos 7 lugares, o Mercedes GLB ainda oferece uma versão com tração integral – GLB 250 4MATIC – que terá o motor 2.0 turbo a gasolina de 224 cv e 35,7 kgfm de torque. As demais versões contarão com motor turbo e câmbio de dupla embreagem de 8 velocidades.

Mercedes-Benz GLB (divulgação)

O SUV também vai apostar em tecnologia com a central multimídia MBUX, que entende comandos de voz – utilizando o comando “Hey Mercedes” – e que já utilizado nos demais modelos da marca alemã. Por hora, o SUV será fabricado apenas em Pequim, na China, e Aguascalientes, no México – de onde deve abastecer o mercado norte americano e sul-americano.

Veja mais:

>> Mercedes-AMG CLA 35 Shooting Brake: AMG com porta-malas

>> Mercedes-Benz GLE recebe versão híbrido leve de 48V

>> Mercedes GLC Coupé ganha tapa no visual

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar