Destaque Novidades

Jac investirá R$ 200 milhões para ter fábrica no Brasil

Fabricante montará T40 e outro SUV no país
Jac T40 (divulgação)

A Jac Motors anunciou um importante passo no Brasil: a construção de sua fábrica, que será implantada no Estado de Goiás (a cidade ainda não foi definida). O anúncio foi realizado pelo presidente da Jac Motors Brasil, Sergio Habib, que formalizou o processo de instalação ao governador de Goiás, Marco Perillo.

Depois do projeto do complexo de Camaçari (BA) ter sido deixado de lado pela marca chinesa, o grupo SHC (representante oficial da marca por aqui) investirá no Brasil R$ 200 milhões no novo projeto de fábrica que terá a capacidade para produzir 35 mil carros por ano.

Habib deu detalhes da cronologia de implantação da fábrica ao governador de Goiás, que tem previsão de entrar em operação apenas em 2020. Num primeiro momento, serão montados no Brasil dois SUVs: o primeiro é o Jac T40 (lançado em agosto), enquanto o segundo a  fabricante ainda faz mistério.

JAC T40 (divulgação)

“Nós jamais deixamos de trabalhar para a implantação de nossa fábrica no Brasil, tanto que uma fração do investimento total vem sendo aplicada no desenvolvimento dos modelos e nossos entendimentos com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) têm sido frequentes”, explica Habib.

De acordo com a Jac, em 2017 houve um aumento de 40% nas vendas da marca, chegando a 3.182 unidades emplacadas no acumulado até novembro segundo a Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores).

Segundo Habib, a previsão agora é dobrar a quantidade de veículos vendidos em 2017, podendo chegar a 8 mil unidades no ano que vem. A principal limitação que a marca sofreu neste ano foram as cotas da Inovar-Auto, que não existirá mais em 2018. “Voltaremos a vender em 2018 o que tivermos competência pra vender, não aquilo que a lei impõe como limite”, disse Habib ao governador.

Veja mais:

>> Andamos no novo JAC T40, um chinês evoluído

>> Caoa assume operação da Chery no Brasil

>> PSA e Changan firmam parceria para produção de nova picape

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva