Destaque Novidades

Jaguar E-Pace 2021 renovado têm versão diesel que promete 20 km/l

SUV compacto da Jaguar, o E-Pace, passa por sua primeira renovação visual e ganha motores mais econômicos
Jaguar E-Pace 2021 [divulgação]
Jaguar E-Pace 2021 [divulgação]

Primo do Land Rover Evoque, o Jaguar E-Pace passou por sua primeira renovação visual na Europa. Seguindo as linhas de seus irmãos, o SUV compacto de luxo traz novos motores mais econômicos, além de uma inédita versão híbrida plug-in.

A grande novidade fica por conta do novo motor 1.5 três cilindros turbo a gasolina que entrega 160 cv e é auxiliado por um sistema micro-híbrido. Aliás, todos os E-Pace agora trazem esse sistema elétrico leve, menos a versão de entrada com câmbio manual de seis marchas, justamente a mais econômica.

Jaguar E-Pace 2021 [divulgação]
Jaguar E-Pace 2021 [divulgação]
Nessa configuração, o E-Pace traz um 2.0 quatro cilindros turbo diesel de 163 cv e tração dianteira. O consumo fica em 19,9 km/l em ciclo misto. O motor também é encontrado em uma variante automática de nove marchas com 163 cv ou 204 cv, ambos com tração integral.

O E-Pace ainda traz motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com 200 cv, 249 cv e 300 cv. Todos sempre com tração integral e câmbio automático de nove marchas. Já a versão híbrida usa o 1.5 três cilindros combinado a um motor elétrico para entregar 309 cv

Nessa versão o E-Pace conta com motor elétrico na traseira com 109 cv, enquanto o 1.5 turbo oferece 200 cv. A marca afirma ser possível rodar até 55 km com carga completa e acelerar até os 100 km/h em 6,5 segundos.

Refresco visual

Além da gama de motores renovada, o Jaguar E-Pace 2021 traz visual com retoques. A grade frontal ficou mais larga e ganha presença na dianteira do SUV compacto. Já os faróis incorporam duas fileiras de LED em L e visual modificado na parte interna.

[divulgação]
[divulgação]
Novos para-choques, tanto na dianteira quanto na traseira, deixam o E-Pace mais esportivo. Por dentro o SUV ganhou nova central multimídia maior com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Os comandos físicos do ar-condicionado foram trocados por uma segunda tela com dois rotores para selecionar a temperatura. O E-Pace ainda ganhou volante novo e painel de instrumentos totalmente digital mais moderno.

[divulgação]
[divulgação]
O lançamento no Brasil ainda não tem data para acontecer, mas deverá ocorrer ao fim dos estoques do modelo atual, que é importado da Europa.

>>Jaguar quer elétrico barato para brigar com Tesla Model 3

>>Land Rover lança linha de acessórios para novo Defender

>>Jaguar F-Type recebe tapa no visual

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar