Destaque Novidades

Jaguar F-Pace SVR: 550 cv para ir ao limite

SUV traz motor V8 5.0 supercharged e vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos
Jaguar F-Pace SVR (divulgação)

Já empolgante na versão S de 380 cv (testado na pista pelo AUTO+), o Jaguar F-Pace ganhou uma sigla de respeito: SVR. A marca britânica lançou no Salão de Nova York a versão mais endiabrada do seu SUV, que ostenta o mesmo motor V8 5.0 com compressor do superesportivo F-Type e Range Rover SVR.

Preparado pela Divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), o F-Pace SVR entrega nada mais do que 550 cv e 69,3 kgfm de torque! Com essa força toda, a marca afirma que ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e alcança 283 km/h de velocidade máxima. Para efeito de comparação, o F-Pace S cumpre a mesma prova em 5,1s e 250 km/h O modelo usa caixa automática de oito marchas, que distribui toda a sua voracidade para as quatro rodas.

Jaguar F-Pace SVR (divulgação)

Entre as mudanças, o F-Pace SVR têm amortecedores com molas 30% mais rígidas na dianteira e 10% mais rígidas na traseira, escapamento 6,6 kg mais leve (e com válvulas para ajustar o ronco), freios especiais e rodas de 21 ou 22 polegadas com tala mais larga na traseira. O utilitário recebeu ainda diferencial traseiro e suspensão com controle eletrônico.

Visualmente, o F-Pace SVR traz desenho mais agressivo por conta do para-choque dianteiro com entradas de ar maiores, capô com saídas de ar, saídas de ar laterais, molduras nos para-lamas, spoiler e para-choque traseiro com difusor de ar para aumentar a estabilidade em altas velocidades — e “grudar” o SUV na pista. Já a cabine mantém a sobriedade da versão “comum”, exceto pelos bancos esportivos do tipo concha com o logotipo SVR em relevo.

E a Jaguar confirmou uma bela notícia: o F-Pace SVR desembarcará no Brasil no segundo semestre. Será que ele vai dar trabalho?

Veja mais:

>> Jaguar F-Pace na pista do Auto+

>> Ranking Auto+: colocando o F-Pace no limite

>> E-Pace é lançado no Brasil para ser o mais vendido da Jaguar

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar