Assim como a Chevrolet tem quatro modelos com o nome Blazer no mundo, a Jeep tem dois Commander. Ou melhor, tinha. O fim da joint venture entre a chinesa GAC e a Stellantis colocou fim Jeep Commander chinês. Modelo que, apesar do mesmo nome que o brasileiro e de também ter sete lugares, nada tem relação com o nosso.
Com a morte do Jeep Commander chinês, o brasileiro passa a ser o único modelo da Stellantis com esse nome vendido no mundo inteiro. Só não é o único Jeep de sete lugares porque recentemente o Grand Cherokee ganhou a versão L com assentos extras e a dupla Wagoneer e Grand Wagoneer já nasceu com bancos no porta-malas.
Criada em 2010, quando ainda era necessária que uma marca internacional se associasse a uma chinesa, a FCA-GAC era a junção de uma parcela de marcas do grupo Fiat Chrysler, hoje Stellantis e a chinesa Guagzhou Automobile Group (GAC). A ruptura aconteceu depois de a joit-venture falir a Fiat por lá e nunca conseguir fazer a Jeep decolar.
Comandos do Commander
Ele era o único carro da Jeep fabricado exclusivamente na China. Diferentemente do nosso Commander, o deles foi vendido entre 2018 e 2020 em variante de cinco lugares, mas há dois anos traz apenas o Grand Commander com sete lugares. O nosso usa base Small Wide de Renegade, Compass e Toro. O deles é feito sobre a Compact Wide do Cherokee e da Chrysler Pacifica.
Só que durante sua vida, o Jeep Commander chinês foi vendido somente com motor 2.0 quatro cilindros aspirado a gasolina. Contudo, ele trazia uma versão híbrida que o nosso SUV não tem. O sistema é diferente do 4xe do Compass, sendo gerenciado por uma transmissão CVT.
>>Limited Diesel é a versão definitiva do Jeep Commander | Avaliação
>>Jeep Gladiator chega em agosto como a picape média mais cara do Brasil
>>Commander flex: é mais e menos que o irmão Compass | Avaliação
Kkkkkkkkk Daqui a 1 ano esse carro saí de linha também…. Já vai tarde.
Em breve a Jeep vai tira esse carro de linha Já tinha informações que ele já íria Deixar de ter o motor 1.3 turbo…. Opinião sincera vai ficar puto com isso aí.
Problema deles!! Puxa saco da jeep
O mau do brasileiro e ficar esperando sair carro novo pra trocar pelo mesmo modelo, por isso as montadoras vendem carro caro e todo ano sai caro novo.
Mas se sai carro novo todo ano, então não tem como evitar isso… É um procedimento normal, quem já tem carro, principalmente em bom estado, vale a pena esperar o lançamento do modelo novo.
O Commander brasileiro e show. Tenho um , o carro e muito bom.
Acho difícil sair de linha no Brasil, afinal é um modelo novo, compartilha a mesma plataforma do compass, e tem fila de espera!
SUVs e Crossovers são moda aqui no Brasil. Tem suas qualidades mas nunca terão a pureza, a dirigibilidade, pegada na mão e prazer ao dirigir de um automóvel. Não troco um hatch, sedan ou perua por um SUV.
Ainda vou comprar um carro do meu gosto pra ficar uns 10 anos com ele.