Destaque Novidades

Jeep lançará um novo SUV em 17 de novembro

Compass, SUV 7 lugares, Grand Cherokee ou Grand Wagoneer? Jeep prepara o lançamento global de um novo SUV para muito em breve
Jeep Compass 2021 [Ministério de Patentes China]
Jeep Compass 2021 [Ministério de Patentes China]

Atualmente marca mais importante e com presença global mais forte dentro do grupo FCA, a Jeep prepara novidades importantes para o próximo ano. Enquanto o réveillon não chega, a Jeep anunciou que lançará globalmente um novo SUV no dia 17 de novembro.

Mas qual será? Compass reestilizado, o inédito SUV médio 7 lugares desenvolvido para o Brasil, a nova geração do Grand Cherokee ou o retorno do Grand Wagoneer são as possibilidades mais fortes. Vamos a eles.

Jeep Compass Trailhawk 2021 [Ministério de Patentes China]

Compass reestilizado

Em testes no Brasil, Europa e Estados Unidos, o Jeep Compass reestilizado já está pronto. A prova é que o ministério de patentes da China vazou imagens do SUV médio reestilizado. Ele terá mudanças discretas no para-choque dianteiro e faróis novos. O interior ficará mais sofisticado e moderno.

Modelo mais vendido da Jeep globalmente e rei dos SUVs médios no Brasil, o Compass terá uma importantíssima mudança por aqui. Sai de cena o velho motor 2.0 Tigershark flex, entra no lugar o 1.3 Firefly turbo flex com potência esperada na casa dos 170 cv. A transmissão passará a ser a CVT do Toyota Corolla.

Jeep Grand Commander deve servir de inspiração para o Jeep Grand Compass brasileiro [divulgação]
Jeep Grand Commander deve servir de inspiração para o Jeep 7 lugares [divulgação]

SUV médio de sete lugares

Ainda inédito em todo o mundo, o novo SUV médio de sete lugares da Jeep será a grande estrela da marca no Brasil. Com o título de maior e mais caro modelo da FCA a ser produzido em Goiana, Pernambuco, ele poderá se tornar global.

Apesar de derivado do Compass, a Jeep jura de pés juntos que esse carro não será um Grand Compass. Ele terá características visuais próprias e posicionamento diferente, afinal, levará sete passageiros. Os motores serão 1.3 Firefly turbo e 2.0 MutiJet II Turbo diesel.

Jeep Grand Cherokee Limited (divulgação)

Grand Cherokee

Junto ao Wrangler, o Grand Cherokee faz parte dos modelos que definem o que é a Jeep. Parte da vertente mais luxuosa da marca, ele está prestes a ganhar uma nova geração que, finalmente, não terá mais plataforma de Mercedes-Benz dos anos 1990. A base será a Giorgio da Alfa Romeo.

O Grand Cherokee é o modelo que tem menos informações e flagras até o momento, por isso a possibilidade de que ele seja o Jeep escolhido para estrear em 17 de novembro é menor. Importante para a imagem da marca, ele deve ser importado para o Brasil.

Grand Wagoneer

Apresentado como conceito há alguns meses, o Grand Wagoneer colocará a FCA na briga com Lincoln Navigator, Ford Expedition, Mercedes-Benz GLS e Range Rover Vogue. Ele será um SUV com porte gigantesco, muito luxo e o máximo de tecnologia embarcada disponível na FCA.

Ao contrário do Grand Cherokee, ele não será monobloco, mas sim chassi-sob cabine usando como base a picape RAM 1500. Isso possibilitará maior robustez off-road e tamanho avantajado.

>>Segredo: Jeep Compass 2021 vaza. No Brasil terá motor turbo e CVT

>>Próximo Honda HR-V deve brigar com Jeep Compass, não com Renegade

>>Hyundai Grand Creta é flagrado e competirá com Jeep 7 lugares

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar