Destaque Novidades Serviço

Kwid prova reforço estrutural e ganha 3 estrelas no Latin NCap

Subcompacto teve desempenho melhor que Onix e Ka
Renault Kwid (divulgação)

O Renault Kwid chegou em agosto como um dos carros mais baratos do Brasil, mas assombrado pela questão da segurança de sua versão indiana, que zerou nos testes do Global NCap. Porém, a Renault afirmou à época de seu lançamento que o Kwid nacional era reforçado estruturalmente em relação ao indiano, além de trazer airbags laterais. E o dia tão esperado para comprovar as melhorias na segurança chegou: o Latin NCap testou o subcompacto e ele alcançou três estrelas na proteção para adultos e crianças.

A nota do Kwid é superior ao Chevrolet Onix e Ford Ka, que receberam zero na proteção para adultos e três estrelas na proteção de crianças. Já o concorrente direto do Kwid, o Fiat Mobi, foi testado em agosto e também teve mau desempenho, ganhando apenas uma estrela para a proteção de adultos e duas estrelas para as crianças.

Segundo o Latin NCap, o Renault Kwid teve proteção frontal “adequada” e proteção “marginal” nos testes de impactos laterais, apresentando fraca proteção no peito do adulto. No teste de impacto lateral, o órgão afirmou que a estrutura do Kwid evitou atravessar, de forma excessiva, a barreira de impacto lateral que, junto ao airbag do tórax lateral, conseguiu manter as lesões dos adultos por baixo da alta probabilidade de risco de vida.

Já a proteção para as crianças se mostrou “adequada” em ambos os testes (frontal e lateral), pois as cadeirinhas infantis foram instaladas usando ancoragens Isofix e Top Tether. O senão fica para a falta de possibilidade de desativação do airbag frontal do passageiro, o que é necessário em caso de instalação de um sistema de retenção infantil virado para trás. Isso e a falta de cintos de três pontos em todas as posições são as explicações do órgão para qualificar com três estrelas para a proteção infantil.

Veja mais:

>> Ford Ka zera em teste do Latin NCap

>> Reprovado: Fiat Mobi recebe nota baixa no teste de colisão do Latin NCap

>> Mercado: Kwid ladeira abaixo e Onix isolado na liderança

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar