Destaque Novidades

Mais um: Honda ZR-V ganha visual diferente para o Japão

ZR-V chinês, HR-V americano, HR-V chinês e agora ZR-V japonês: Honda cria a quarta variante do mesmo SUV médio rival do Jeep Compass
Honda ZR-V japonês [divulgação]
Honda ZR-V japonês [divulgação]

Mais um dia, mais uma variante do Honda ZR-V. Lançado nos EUA como HR-V, depois na China como ZR-V, o modelo ganhou nessa semana uma segunda versão na China com o nome HR-V. Mas achou que estava pouco? A Honda sim e agora revelou a versão japonesa do ZR-V, que é diferente de todos os outros modelos anteriormente citados.

Apesar de os quatro carros serem iguais nas entranhas e dividirem as mesmas chapas laterais, existem algumas importantes diferenças. O HR-V chinês é o mais diferente de todos, com dianteira e traseira únicas. Já o HR-V americano e o ZR-V chinês são idênticos, tendo o modelo japonês bastante parecido com eles, salvo alguns detalhes.

Na terra do sol nascente o Honda ZR-V tem parte inferior dos para-choques pintada tal qual o Jeep Compass nas versões S e 4xe. Além disso, ganhou grade frontal com filetes verticais que fez lembrar dos modelos dos esportivos AMG da Mercedes-Benz. Na traseira ele tem saída dupla de escape junto a um aplique cinza.

Honda ZR-V japonês [divulgação]
Honda ZR-V japonês [divulgação]
A cabine muda só um pequeno detalhe: ela é toda invertida em relação aos outros Honda ZR-V. É que o Japão usa mão inglesa, mas visualmente ela é idêntica aos irmãos de mesma base. A versão japonesa só traz a mais a opção de acabamento bordô no painel, bancos e console central.

Motor do City

Uma diferença crucial entre o Honda ZR-V japonês e o HR-V norte-americano é o motor. Do outro lado do mundo ele usa o mesmo 1.5 quatro cilindros do HR-V brasileiro e do City. Há também opção híbrida e:HEV com o 2.0 quatro cilindros aspirado do Civic: o conjunto rende 158 cv. Há opção com tração nas quatro rodas para os dois tipos de motores.

Honda ZR-V japonês [divulgação]
Honda ZR-V japonês [divulgação]

>>Honda HR-V se torna um terceiro carro diferente na China

>>CR-V 2023 é lançado com traseira de Volvo e virá ao Brasil

>>ZR-V é lançado nos EUA com versões Sport e 4×4: vem ao Brasil?

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar