Destaque Novidades

Mercedes-AMG revela CLA e A 45: 2.0 turbo com até 421 cv!

Dupla conta com o motor 2.0 mais potente do mundo com 421 cv e 51 kgfm de torque
Mercedes-AMG CLA 45 (divulgação)

Depois de apresentar a versão mais mansa – tanto do hatch, quanto do sedã e perua – a Mercedes-AMG mostra agora as versões mais nervosas do Classe A e CLA na versão 45 AMG. Nessa configuração “endiabrada”, ambos utilizam o motor 2.0 turbo que é considerado o mais potente do mundo.

Mercedes-AMG CLA 45 (divulgação)

Com esse motor, ambos os modelos conseguem atingir potências entre 387 cv e 48,9 kgfm de torque na versão de “entrada” e 421 cv e 51 kgfm de torque na versão S. Independentemente da versão escolhida, os modelos fazem o 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e atingem a velocidade máxima de 270 km/h.

Mercedes-AMG A 45 (divulgação)

Segundo a Mercedes, o segredo para extrair tanta potência de um motor “tão pequeno” foi mexer na montagem invertida – usando um coletor de admissão na dianteira e o turbo e coletor na traseira, permitindo um fluxo mais direto dos gases – bem como no uso de camisas do cilindros revestidos com um material que permite um acabamento espelhado. Além disso, há um inovador sistema de injeção direta com dois estágios de operação.

Mercedes-AMG A 45 (divulgação)

Além desse processo tecnológico, a Mercedes ainda aplica o sistema “One Man, One Engine” que garante a montagem manual de cada modelo, inclusive do motor – que ganha uma placa com o nome do técnico responsável. Ambos os modelos contam com a tração integral 4MATIC e câmbio automatizado de dupla embreagem de 8 velocidades, que foi construída especialmente para os modelos da AMG.

Mercedes-AMG A 45 (divulgação)

No quesito visual, as versões AMG 45 se diferenciam da versão AMG 35 por conta dos novos para choques com novas e maiores entradas de ar na dianteira, pelas novas rodas de liga leve que podem ser de 18 ou 19 polegadas e pelas 4 saídas de escape na traseira. No interior, ambos os modelos recebem predais revestidos em aço, e bancos esportivos.

Veja mais:

>> Mercedes-AMG GT R G-Power: 800 cv de pimenta

>> Mercedes-AMG CLA 35 Shooting Brake: AMG com porta-malas

>> Mercedes-Benz GLE recebe versão híbrido leve de 48V

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar