Destaque Novidades

Mercedes-Benz GLE recebe versão híbrido leve de 48V

Motor V8 4.0 biturbo ganha companhia do motor elétrico de 21 cv e 25,4 kgfm
Mercedes-Benz GLE 580 (divulgação)

A linha 2020 do SUV da Mercedes-Benz, o GLE, ganha uma inédita versão híbrido-leve. Agora o SUV Premium da Mercedes-Benz recebe o motor V8 4.0 biturbo traz o EQ Boost, com o sistema híbrido-leve de 48 V que recentemente estreou no Classe C brasileiro.

Mercedes-Benz GLE 580 (divulgação)

Com esse novo propulsor, o poderoso motor V8 4.0 biturbo de 483 cv e 71,3 kgfm de torque, recebe ajuda do sistema elétrico que gera 21 cv e 25,4 kgfm de torque, totalizando assim 504 cv e 96,7 kgfm de torque. Unido a esse conjunto, estão a tração integral, e o câmbio automático de 9 velocidades.

Mercedes-Benz GLE 580 (divulgação)

A lista de equipamentos do GLE 580 é vasta. Ele conta com itens como suspensão a ar com amortecedores ajustáveis, acabamento de couro, pacote esportivo AMG, duas telas de 12,3 polegadas, realidade aumentada para o sistema de navegação, terceira fileira de assentos e assistente ativado por voz (central multimídia MBUX).

Mercedes-Benz GLE 580 (divulgação)

Por enquanto esta versão está destinada apenas para o mercado norte-americano, que tem preços partindo de US$ 76.800. A previsão da chegada da nova geração do GLE por aqui deve ficar para o final deste ano, ainda sem preços ou versões definidas.

Veja mais:

>> Mercedes faz história e Bottas lidera Mundial de F-1

>> Mercedes-AMG E63 S: na pista contra o relógio

>> Mercedes GLC Coupé ganha tapa no visual

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva