Destaque Novidades

Mercedes mostra teaser da versão final da Classe X

Picape inédita será revelada por completo dia 18 de julho
Mercedes-Benz Classe X (reprodução)

Revelada em 2016 em Estocolmo (Suécia) ainda na forma de conceito, a Mercedes Classe X começa a dar as caras em sua versão de produção. A picape de luxo apareceu em um teaser e já tem até sua data de estreia confirmada: 18 de julho.

Desenvolvida em parceria com a fabricantes Renault e Nissan (as quais tiveram, respectivamente, os modelos Alaskan e nova Frontier desenvolvidas), a nova Classe X terá ao menos a parte dianteira com desenho próprio, mais arredondada que as irmãs de projeto. No vídeo, dá para notar também que a picape alemã terá uma generosa grade dianteira, com dois filetes pratas horizontais e a estrela de três pontas em destaque.

Além disso, é possível perceber elementos como faróis de led, lanternas verticais com iluminação em led, skid plate prata e santantônio na mesma cor. O desenho da porção inferior da janela das portas traseiras denuncia o parentesco com Nissan Frontier e Renault Alaskan. Apesar das semelhanças, a picape da Mercedes terá uma calibração específica para a suspensão, além de interior mais luxuoso.

Destaque da Mercedes no último Salão de Buenos Aires, a Classe X tem confirmado um motor V6 de 258 cv e tração integral 4Matic na versão topo de linha. Ela também deverá compartilhar o motor 2.3 turbodiesel de 190 cv da Nissan Frontier nas configurações intermédias – e, quem sabe, até numa possível versão para o trabalho pesado.

Veja mais:

>> Conceito da picape Classe X é destaque da Mercedes em Buenos Aires

>> Shelby F-150 Super Snake: picape com alma de Mustang

>> Chevrolet S10 flex automática na avaliação do Auto+

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar