Destaque Novidades

Mini John Cooper Works GP aterrissa no Brasil por R$ 299.990

Modelo esportivo tem motor TwinPower Turbo com 306 cv; série especial é limitada a 25 unidades
Mini
Mini John Cooper Works GP (divulgação)

R$ 299.990. Este é o preço do Mini John Cooper Works GP que acaba de chegar ao Brasil em versão especial. Limitado a 25 unidades (das 3.000 disponíveis no mundo), o modelo mais rápido da fabricante inglesa já está em esquema de pré-vendas na rede autorizada da marca. Cada unidade é identificada por uma numeração específica e, importadas da Inglaterra, chegam por aqui a partir de outubro.

Debaixo do capô dianteiro, o modelo carrega o motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros e 306 cv. São 45,9 kgfm de torque máximo. A transmissão é automática de oito velocidades e dotada da tecnologia Launch Control – recurso empregado em veículos de alta performance. Até os 100 km/h são necessários 5,2 segundos. A velocidade máxima é de 265 km/h.

Mini
Mini John Cooper Works GP (divulgação)

Em sua terceira geração, o MINI John Cooper Works GP chega pela primeira vez ao País com a chancela de quem foi testado, e aprovado, por engenheiros e designers em rígidos programas de testes realizados no circuito de Nürburgring (Alemanha), onde completou uma volta abaixo dos oito minutos – superando em 30 segundos a marca registrada por sua versão anterior.

Com rodas de 18”, calçadas por pneus run-flat de 225×35, o Mini John Cooper Works GP tem visual destacado pela pintura externa Racing Grey na carroceria em contraste com a tonalidade Melting Silver, no teto. Há ainda detalhes em Piano Black. Tem faróis full LED. A grade dianteira traz, na barra de segurança – em vermelho Chilli – o logo GP. O escapamento em aço inoxidável tem ponteira dupla.

Entretenimento
O Mini Connected Navigation Plus tem tela de 8,8 polegadas e oferece serviços como preparação para Apple Car Play, interface bluetooh, ligação de emergência inteligente e sistema de navegação com informação de trânsito em tempo real. O Mini Teleservices (informa o condutor sobre a eventual necessidade de revisão em algum componente) também está disponível.

No mais, revestimento em couro Alcântara para os dois assentos disponíveis – que têm ajuste de altura. A barra de proteção atrás dos assentos (não existe banco traseiro) vem na cor Vermelho Chilli. Volante multifuncional e ar-condicionado digital automático de duas zonas também estão na lista.

Veja mais:

>> Confira os preços das motos mais vendidas de cada categoria

>> Hyundai apresenta linha 2021 do HB20 com motor 1.6

>> Em grande forma, Hamilton vence na Áustria

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva