Novidades

Mitsubishi prepara L200 Triton para Rali dos Sertões

Motor 2.4 turbodiesel agora gera 225 cv
Mitsubishi L200 Triton Sport R (divulgação)

Famosa por participar e ganhar 11 vezes o Rali dos Sertões, a Mitsubishi apresenta a versão R da L200 Triton Sport. A configuração é feita pela equipe Spinelli Racing, que confere a picape algumas modificações necessárias para corridas de rali. As alterações feitas seguem normas especificas da categoria T2 da FIA, para veículos de produção.

Mitsubishi L200 Triton Sport R (divulgação)

Isso quer dizer que a picape deve manter as características gerais do carro de fábrica, como motor, transmissão, chassi e carroceria. No entanto, recebe uma gaiola de proteção para os ocupantes, como bancos de concha, cintos de 5 pontos, sistema de extintor e redistribuição de peso.

A motorização da picape permanece com o 2.4 turbodiesel de 16 válvulas com injeção direta. Esse motor gera 225 cavalos de potência e 51,2 kgfm de torque, que trabalha com um câmbio manual de 5 marchas, sempre com tração nas quatro rodas.

Mitsubishi L200 Triton Sport R (divulgação)

A picape ainda recebe reforços nas molas e na suspensão, além de dois amortecedores coil-over por roda, mola helicoidal racing na dianteira e semilíptica racing na traseira.

Por fim, a Spinelli Racing equipou a picape com um painel de aquisição de dados Pro Tune e retirou a maior parte dos equipamentos, exceto pelo ar-condicionado. O modelo não tem um preço divulgado, mas pode ser encomendado diretamente com a Spinelli Racing, por e-mail.

Veja mais:

>> Mitsubishi ASX 2020 ganha visual de L200

>> Agora é SUV: Mitsubishi lança Eclipse Cross no Brasil

>> Mitsubishi celebra 20 anos de sua fábrica no Brasil

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva