Processinho a caminho?

Chinesa lança scooter com nome da Bugatti e cara de Lambretta

Apresentada na China, a Jialing Bugatti 125 é um scooter tradicional, mas pegou emprestado o nome da marca de esportivos

Scooter
Jialing Bugatti 125 [divulgação]

Uma scooter curiosa foi revelada por uma marca chinesa nos últimos dias. Lançada pela marca chinesa Jialing, a Bugatti 125 chama a atenção não só pelo nome, que remete à marca esportiva francesa do grupo Volkswagen, mas também pelo visual que parece uma cópia dos modelos da italiana Lambretta.

Como o nome sugere, a scooter da Jialing é equipada com um motor de 125 cc. Dessa forma, a esportividade da Bugatti fica apenas na nomenclatura do modelo. Sua potência máxima é de 9,2 cv, número que é adequado apenas para um uso urbano, o que combina perfeitamente com a proposta de uma scooter.

Pensada para ser um modelo barato e econômico, a scooter custa cerca de R$ 5.500 na China, e abre mão de diversos luxos. Seus freios são combinados e sem ABS, embora a roda dianteira tenha um disco de freio, o que é melhor do que o freio a tambor.

Jialing Bugatti 125 [divulgação]
Jialing Bugatti 125 [divulgação]

Um dos poucos itens tecnológicos da scooter é o painel em LCD, em vez do quadro tradicional analógico. Para melhorar a conectividade do modelo, a Jialing colocou uma porta USB na moto, o que facilita a vida de quem precisa carregar o celular enquanto está pilotando pelas cidades da China.

Desenho da scooter chinesa

Em relação ao visual, a scooter poderia facilmente utilizar um logotipo da Lambretta. Além disso, os frisos da carenagem remetem aos modelos da Vespa. A Jialing Bugatti 125 é uma scooter clássica, com o piloto em posição sentada e com as pernas protegidas pelo escudo frontal.

Jialing Bugatti 125 [divulgação]
Jialing Bugatti 125 [divulgação]

O farol é hexagonal e fica acoplado ao guidão. Dessa forma, é possível ter o trajeto sempre iluminado em curvas. Já as setas dianteiras estão na lateral do escudo frontal, bem nas extremidades. 

Resta saber como a Lambretta e a Bugatti vão reagir ao modelo. Afinal, a scooter tem o desenho de uma e o nome da outra. Dessa forma, é possível que algum processinho venha a galope.

Jialing Bugatti 125 [divulgação]
Jialing Bugatti 125 [divulgação]

O que achou dessa nova scooter chinesa? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> Honda lança nova CBR400R que une esportividade e economia

>> Mercedes-Benz desiste de fazer um bizarro SUV sedã

>> Elon Musk promete aceleração absurda para novo Tesla Roadster