Home » Novidades » Ação judicial da BYD fecha o cerco contra a difamação online

Novidades

Não está facilitando!

Ação judicial da BYD fecha o cerco contra a difamação online

A BYD intensifica ações legais contra a difamação online, processa 37 influenciadores e oferece recompensa por denúncias

2 min de leitura

A BYD está apertando o cerco contra a difamação online e anunciou novas atualizações sobre os processos legais em andamento. Neste mês, o departamento jurídico divulgou um comunicado por meio de sua conta oficial no WeChat. As informações são do CarNewsChina e, segundo a publicação, a marca está movendo ações legais contra 37 contas de influenciadores, além de manter 126 perfis sob monitoramento contínuo.

Li Yunfei, gerente geral do Departamento de Branding e Relações Públicas da BYD, destacou que todas as postagens e comentários relevantes estão sendo considerados como provas legais. “Entendemos as críticas da mídia, porém, não toleraremos conteúdos difamatórios ou falsas acusações. As medidas legais continuarão”, reforçou o executivo.

A BYD também reiterou seu programa de incentivo financeiro de longo prazo, que oferece recompensas entre 50.000 e 5 milhões de yuans (aproximadamente R$ 38.604 a R$ 3.860.490, em conversão direta, sem os impostos e as taxas) para quem reportar conteúdos suspeitos de desinformação direcionada à empresa.

A difamação online

No comunicado, a Build Your Dreams alegou que vem enfrentando ataques online recorrentes nos últimos anos, envolvendo seus produtos e disseminando informações falsas ou enganosas. Segundo a empresa, essas ações prejudicaram a imagem da marca, afetaram o mercado e mancharam negativamente a indústria automotiva como um todo.

Embora a BYD tenha classificado os eventos como organizados ou coordenados, a fabricante não apresentou evidências públicas que comprovem tal coordenação, de acordo com a publicação chinesa. Ainda assim, as ações judiciais seguem em andamento. Algumas já resultaram em decisões favoráveis à BYD, enquanto outros casos permanecem sem desfecho. Até o momento, os influenciadores citados no comunicado não se manifestaram publicamente sobre as acusações.

Qual é a sua opinião sobre os carros da BYD? Se você for proprietário, compartilhe sua experiência com os modelos elétricos e híbridos da fabricante chinesa!


YouTube video

1 comentário em “Ação judicial da BYD fecha o cerco contra a difamação online”

  1. Rosa Souza Pereira

    Devo trocar meu carro ainda esse ano e estou fortemente inclinada a comprar meu BYD! Devo visitar a Revendedora aqui na minha cidade para informações mais detalhada a respeito do carro!!!

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar