Novidades

BMW M8: V8 de até 625 cv

Mítico modelo ganha versões cupê e conversível

BMW M8 (divulgação)
BMW M8 (divulgação)

Depois de aparecer na versão “normal” o BMW Série 8 ganha a inédita versão M. Inédita, pois o modelo original dos anos 90 sequer tinha uma versão feita pela preparadora da BMW. Para esta nova versão, a BMW disponibiliza as carrocerias cupê e conversível, além de duas opções de motores.

BMW M8 (divulgação)

A primeira opção é compartilhada com o M5, que utiliza um poderoso motor 4.4 V8 biturbo que gera 608 cv e 76,4 kgfm de torque. Já a versão Competition do BMW M8 usa o mesmo motor, mas recalibrado para render 625 cv e 76,4 kgfm de torque. Ambos os motores são associados ao câmbio automático Steptronic de 8 velocidades.

BMW M8 (divulgação)

Eles também contam com tração integral xDrive, que pode ser ajustada para condições diferentes de clima e de pista. O BMW M8 consegue fazer o 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos – no caso do cupê sem o pacote Competition – e 3,2 segundos com o pacote Competition. Já no caso do conversível, ele precisa somente de 3,4 segundos sem o pacote, e 3,3 segundos com o pacote.

BMW M8 (divulgação)

A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, mas pode chegar a 306 km/h caso o motorista opte pelo pacote M Drive. Visualmente, o BMW M8 se diferencia da versão “normal” por alguns detalhes, mas que fazer toda a diferença. Entre eles, podemos citar a grade pintado de preto fosco, além das novas rodas, e nas saídas de escape que tem canos quádruplos – que já são padrão em modelos da linha M.

BMW M8 (divulgação)

O BMW M8 começa a ser vendido em setembro tanto na Europa, quanto nos Estados Unidos. O preço inicial fica na casa dos US$ 133.000 – para o cupê – e chega até US$ 142.500 no conversível.

BMW M8 (divulgação)

Já o M8 Competition tem preços partindo de US$ 146.000 – para o cupê – e chegam até US$ 155.500 – para o conversível. O modelo ainda não foi confirmado para o nosso mercado, mas o lançamento não deve tardar.

Veja mais:

>> BMW M140i: linha 2019 desembarca no Brasil por 269,9 mil

>> BMW X1 ganha leve “tapa” no visual na Europa

>> BMW Série 3 GT não terá nova geração