No Brasil e na China, se tornou extremamente comum ver carros da BYD sendo usados por motoristas de aplicativo e taxistas. Os motoristas de Uber por aqui e os de Didi por lá abraçaram os modelos da montadora chinesa por conta da durabilidade e preço. Mas a BYD não quer mais ser associada a marca que vende carro de Uber.
Por conta disso, ela vai lançar na China a nova marca Link Auto, destinada exclusivamente a vender carros para motoristas de aplicativo e taxistas. A ideia é desassociar a imagem da BYD com o transporte de Uber e Didi, focando a venda dos modelos BYD para o público final e os Link para trabalho. Ainda não se sabe se a nova marca será global ou local.
Contudo, não haverá uma diferenciação grande entre os modelos. Na realidade, todo Link será um BYD com logotipo trocado e novo nome. Assim, a marca vai transformar os BYD Qin, Xia, Seal 06 e Han em, respectivamente, os Link e5, M9, e7 e e9. Visualmente, contudo, eles manterão linhas antigas dos modelos os quais eles se baseiam.


Tanto que o Link e9, mesmo sendo elétrico traz a dianteira da versão híbrida antiga do BYD Han. Já o e5 tem o estilo do antigo Qin, que recentemente ganhou uma nova geração com visual totalmente diferente. As tecnologias, contudo, serão atualizadas, com direito a sistemas de auxílio a condução de ultima tecnologia.
Teremos a BYD para Uber no Brasil?
Ainda não sabemos se a BYD vai vender a Link no Brasil. Contudo, a marca tem se tornado extremamente popular entre os motoristas de Uber com Dolphin, Dolphin Mini e King. Entretanto, a marca chinesa não deve fazer essa separação tão cedo, visto que quer se tornar uma das maiores fabricantes do nosso país.
![Link m9 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2026/02/Link-M9-frente-preta.webp)
Você acredita que a BYD fez certo em separar a venda dos seus carros para Uber? Conte nos comentários.


