Gigantesco

Chery terá SUV PHEV maior que o Tiggo 9 que roda 1.400 km

Chery Fulwin T11 [Autohome]
Chery Fulwin T11 [Autohome]

Lançado oficialmente na China, o novo Chery Fulwin T11 é o maior modelo já produzido pela fabricante chinesa. Situado acima do Tiggo 9, que será vendido no Brasil pela CAOA Chery e pela Omoda, o novo SUV grande representa o pico de tecnologia e luxo da fabricante oriental. Mas será que vem ao Brasil?

Verdadeiramente grande, o novo Fulwin T11 tem 5,15 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,80 m de altura, além de entre-eixos de 3,10 m. Comparando ao Tiggo 8 que é, hoje, o maior modelo que a CAOA Chery comercializa no Brasil, o Fulwin é 45 cm mais longo, 13 cm mais largo e 10 cm mais alto.

Para efeitos de comparação, ele é quase tão grande quanto uma caminhonete média. Visto que é apenas 10 cm mais curto que uma Ford Ranger, mas é 8 cm mais largo. Contudo, a altura é 8 cm inferior à picape norte-americana. Focado no segmento de luxo, ele tem seis lugares, sendo a fileira do meio formada por duas poltronas individuais.

Chery Fulwin T11 [Autohome]
Chery Fulwin T11 [Autohome]

Esse vai longe

Na parte da motorização, a Chery não especificou muitos detalhes sobre o modelo. O que se sabe é que o Fulwin T11 terá conjunto híbrido com motores elétricos nas quatro rodas. Ele será capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 5 segundos. A autonomia só na eletricidade será de 200 km, enquanto a combinada vai passar de 1.400 km com tanque e baterias cheios.

Na parte visual, o novo modelo foge totalmente do estilo que os SUVs da linha Tiggo vendidos pela CAOA Chery no Brasil apresentam. A frente tem frisos cromados verticais no lugar da grade frontal, sendo que a abertura do para-choque faz função de passagem de ar. Os faróis finos e de LED são conectados na parte superior por um friso luminoso.

Chery Fulwin T11 [Autohome]
Chery Fulwin T11 [Autohome]

A lateral é limpa, com linhas pouco marcadas e portas bem retas, mantendo um formato bem caixote. Chama atenção a presença de um sensor LiDAR no teto para condução autónoma. Além disso, o SUV da Chery conta com rodas de liga-leve de 20 polegadas com multi-raios. O teto com pintura contrastante cinza traz um ar sofisticado.

Na traseira, o modelo conta com lanternas interligadas com desenho muito próximo ao de modelos da BYD. A tampa traseira é lisa, trazendo somente o escrito Fulwin da linha de híbridos da Chery, além do nome do modelo na parte inferior. Imagens internas não foram reveladas, mas ele contará com painel integrado à central multimídia em uma tela de 30”.

Você acredita que se a CAOA Chery vender o Fulwin T11 no Brasil, o SUV gigante fará sucesso? Conte nos comentários.