A cultura brasileira é formada de diversos fatos e alguns deles são bem particulares. Um deles é o famoso cachorro caramelo, ícone bastante visto nas ruas e lares do país. E foram justamente eles que serviram de base para que a Chevrolet criasse uma versão bem especial do SUV compacto Tracker. Aliás, essa unidade é tão diferente que teve sua pintura inspirada em mais de 22 mil fotos.
O modelo é batizado de Tracker Caramelo e tem relação com uma ação promocional do novo filme brasileiro adicionado ao catálogo do serviço de streaming, Netflix. O longa metragem, lançado no último dia 8, homenageia os cães sem raça definida já em seu título e conta a história de uma amizade entre um chefe de cozinha e um cachorrinho que estava perdido pelas ruas.
Com o intuito de ajudar na divulgação do filme, a Chevrolet resolveu criar a variante especial do Tracker. Para isso, sua equipe precisou da colaboração dos donos dos cachorros caramelos para criar a cor idêntica dos animais na unidade do SUV. Para se ter uma ideia, a montadora recebeu mais de 22 mil fotos, já que a tonalidade dos pelos pode variar. Em uma propaganda, a marca afirmou que conseguiu chegar ao tom mais caramelo do país.

Como é o Tracker especial?
Porém, a fabricante dona da minivan Spin não pretende criar outras unidades do SUV compacto rival do Honda HR-V. Esta variante também não será comercializada. Ela será leiloada e o valor arrecadado no leilão, o qual será 100% online, será destinado ao Instituto Caramelo. Trata-se de uma organização que atua no resgate de animais e na promoção da adoção responsável.
O Chevrolet Tracker especial é baseado na versão Premier. Um de seus destaques é o visual recém-atualizado. Agora, o oponente do Hyundai Creta está pareado com a nova identidade visual da marca e tem traços que remetem aos SUVs mais caros da linha, como o Blazer EV. Apliques escurecidos, caixas de rodas demarcadas, iluminação dianteira dividida e rodas pintadas em dois tons são seus chamarizes.

Além disso, ele conta com o motor 1.2 turbo flex com injeção direta e que rende 141 cv. Câmbio automático de seis marchas, teto solar, assistente de estacionamento, Isofix, alerta de colisão frontal e mais itens são de série. Aliás, esta versão tem também painel de instrumentos de oito polegadas integrado com a central multimídia MyLink de 11 polegadas. Essa variante é vendida aos brasileiros por R$ 174.990.
Já assistiu ao filme Caramelo? Gosta do Tracker ou prefere o Volkswagen T-Cross? Conte nos comentários

