Anos atrás, a Geely operou no Brasil sob a representação do Grupo Gandini, entre 2013 e 2016, oferecendo os modelos EC7 (sedã) e GC2 (hatch). Agora, o fabricante chinês está prestes a retornar ao mercado brasileiro de maneira 100% independente, com lançamento previsto para o primeiro semestre do próximo ano.
A Geely chegará ao Brasil com um novo modelo para começar a construir sua reputação. De acordo com a apuração da Auto Esporte, o veículo escolhido para essa estreia será o SUV compacto EX5, cujos nomes lembram os modelos Volvo EX30 e EX90. Vale lembrar que a Geely controla a Volvo, o que pode ser uma estratégia interessante para a marca no Brasil.
O EX5 foi apresentado oficialmente na Automechanika Frankfurt deste ano, na Alemanha, sendo considerado como o mais novo veículo global da Geely. Além disso, o modelo representa a ambição da marca em se tornar líder mundial no segmento de SUVs elétricos.
Quando chegar ao Brasil, o EX5 disputará a atenção dos consumidores com o BYD Yuan Plus, e a Geely tem como objetivo incomodar as vendas da Build Your Dreams no Brasil, conforme informações da publicação.
Para garantir uma estreia robusta, a Geely já tem grande parte de sua rede de fornecedores definida no Brasil e está trabalhando na construção da sua rede de concessionárias.
Quem é o Geely EX5?
O Geely EX5 possui 4,62 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Para comparação, o BYD Yuan Plus possui 4,45 m, 1,87 m, 1,61 m e 2,72 m.
Entre os itens de série, o EX5 contará com rodas de liga leve de 19 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, multimídia de 15,4 polegadas, sistema de som com 16 alto-falantes e uma cabine minimalista com volante de dois raios. O pacote de equipamentos também incluirá alerta de tráfego cruzado traseiro, controle de velocidade adaptativo e frenagem automática de emergência, para citar.
Segundo as informações confirmadas pelo Autos Segredos, o SUV da Geely chegará ao Brasil com propulsão 100% elétrica, oferecendo 217 cv e 32,6 kgfm. Ele estará disponível com duas opções de baterias: uma de 49,52 kWh, que permite uma autonomia de até 440 km, e outra de 30,2 kWh, com autonomia de até 530 km, de acordo com o ciclo chinês.
O que você acha do retorno da Geely ao nosso mercado? Acredita que a marca possui as armas necessárias para enfrentar a BYD? Escreva nos comentários!
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