Ao vivo
Home » Novidades » GWM estuda trazer novo rival do Toyota SW4 para o Brasil

Novidades

É SUV para tudo quanto é lado

GWM estuda trazer novo rival do Toyota SW4 para o Brasil

A GWM quer tirar os dias de paz do Toyota SW4 e por isso já analisa criteriosamente a vinda do Tank 500 ao Brasil

3 min de leitura

A GWM quer atazanar a Toyota como puder, a prova disso foram as chegadas da caminhonete Poer P30 e o Haval H9. Os dois novatos chineses vieram para brigar com a Hilux e o SW4. Mas, a marca rival da BYD tem lá fora o SUV Tank 500. Este sim tem porte e vocação mais próximos ao do SUV japonês. Agora, os executivos da fabricante estudam trazê-lo para compor seu portfólio.

O Tank 500 quer atrair seu olhar dado seu porte e o visual. Recentemente, ele recebeu boas novidades para a linha 2026. Agora, ele aposta em mais detalhes cromados e segue com linhas retas. Na dianteira, o principal destaque vai para a grade pintada de prata e que lembra o conjunto usado pelas caminhonetes da Ram.

Ele ainda tem faróis quadrados de LED, para-choque encorpado e outros chamarizes. Ele tem cerca de cinco metros de comprimento, o que garante amplo espaço interno para os ocupantes. Já que ele quer tirar a paz do SW4, o novo SUV da GWM aposta em ampla altura em relação ao solo. Ou seja, o Tank 500 enfrentará os desafios off-road sem tanta dificuldade.

GWM Tank 500 2026 [Ministério de Patentes China]
GWM Tank 500 2026 [Ministério de Patentes China]

Potência para dar e vender

Na China, ele pode ser comprado com o estepe instalado na tampa do porta-malas, o que reforça sua pegada aventureira. Já na cabine, o SUV grande chama atenção pela sofisticação. Acabamento refinado, painel de instrumentos digital e central multimídia ampla saltam aos olhos. A nova linha ainda trouxe melhorias para os itens de condução semiautônoma ADAS.

De acordo com a GWM, o Tank 500 2026 traz o radar a laser Hesai ATX, que ocupa menos espaço e é mais leve que o sistema adotado anteriormente. O novo dispositivo cobre uma maior área de detecção, fornece resolução de imagens melhoradas e o campo de visão aumentou. Outro chamariz que o Tank 500 pode ter para vender mais que o SUV japonês é sua motorização.

GWM Tank 500 prata visto de lado e andando na lama
GWM Tank 500 [Divulgação]

Segundo a Quatro Rodas, ele poderia chegar ao Brasil usando o mesmo conjunto mecânico do parrudo Tank 300. Então, ele vai aliar o propulsor 2.0 turbo a gasolina com mais um conjunto elétrico, o qual pode ser carregado em tomada externa. O conjunto desenvolve mais de 400 cv. Câmbio automático e tração 4×4 deverão ser de série.

Virá mesmo?

Ainda não há confirmação da sua chegada. A GWM prevê trazer primeiro o Tank 700. Ele conta com visual mais quadrado, terá cerca de 5,10 m de comprimento e até 524 cv proveniente de seu conjunto de motores. Sua chegada está prevista para acontecer em meados de 2026. O Tank 500 deve demorar um pouco mais para chegar, vindo apenas em 2027.

Até lá, caso você não queira ter um Toyota SW4 0km parado em sua garagem poderá comprar o Haval H9 Exclusive. Ele tem motor 2.4 turbo diesel sem eletrificação e que rende 184 cv. Sete lugares, tração 4×4, câmeras 360° e outros itens vêm de fábrica. Ele custa R$ 329 mil.

GWM Haval H9 [Auto+/Rafael Pocci Déa]

O que você achou do visual do Tank 500? Acha que ele fará sucesso por aqui? Conte nos comentários


YouTube video

2 comentários em “GWM estuda trazer novo rival do Toyota SW4 para o Brasil”

  1. Deuslene José da Silva Barbosa

    Pelos comentários do condutor desse SUV H9 TANK 500 Motor 2.4 Diesel Off-Road 4H que eu acompanhei atentamente o veículo é EXCELENTE.

  2. Fabrício

    Não sei porque alguns veículos de comunicação comparam apenas ao SW4. Ele já está cansado e com lifts quase todo ano pra tentar “segurar” ele por mais tempo…a Toyota se vale do histórico da marca pra ficar mantendo a clientela, mas ele já está ficando cansadinho. Sou muito mais a Pajero Sport HPE. Visual agressivo e cheia de tecnologia. E Mitsubishi sempre foi mais forte no fora de estrada que a Toyota…ela tem histórico de rally rs vencedores. Fazendo um remap nela, fica top demais! E sou mais motor diesel do que esses híbridos chineses.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar