A GWM quer atazanar a Toyota como puder, a prova disso foram as chegadas da caminhonete Poer P30 e o Haval H9. Os dois novatos chineses vieram para brigar com a Hilux e o SW4. Mas, a marca rival da BYD tem lá fora o SUV Tank 500. Este sim tem porte e vocação mais próximos ao do SUV japonês. Agora, os executivos da fabricante estudam trazê-lo para compor seu portfólio.
O Tank 500 quer atrair seu olhar dado seu porte e o visual. Recentemente, ele recebeu boas novidades para a linha 2026. Agora, ele aposta em mais detalhes cromados e segue com linhas retas. Na dianteira, o principal destaque vai para a grade pintada de prata e que lembra o conjunto usado pelas caminhonetes da Ram.
Ele ainda tem faróis quadrados de LED, para-choque encorpado e outros chamarizes. Ele tem cerca de cinco metros de comprimento, o que garante amplo espaço interno para os ocupantes. Já que ele quer tirar a paz do SW4, o novo SUV da GWM aposta em ampla altura em relação ao solo. Ou seja, o Tank 500 enfrentará os desafios off-road sem tanta dificuldade.
![GWM Tank 500 2026 [Ministério de Patentes China]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/07/GWM-Tank-500-1.webp)
Potência para dar e vender
Na China, ele pode ser comprado com o estepe instalado na tampa do porta-malas, o que reforça sua pegada aventureira. Já na cabine, o SUV grande chama atenção pela sofisticação. Acabamento refinado, painel de instrumentos digital e central multimídia ampla saltam aos olhos. A nova linha ainda trouxe melhorias para os itens de condução semiautônoma ADAS.
De acordo com a GWM, o Tank 500 2026 traz o radar a laser Hesai ATX, que ocupa menos espaço e é mais leve que o sistema adotado anteriormente. O novo dispositivo cobre uma maior área de detecção, fornece resolução de imagens melhoradas e o campo de visão aumentou. Outro chamariz que o Tank 500 pode ter para vender mais que o SUV japonês é sua motorização.

Segundo a Quatro Rodas, ele poderia chegar ao Brasil usando o mesmo conjunto mecânico do parrudo Tank 300. Então, ele vai aliar o propulsor 2.0 turbo a gasolina com mais um conjunto elétrico, o qual pode ser carregado em tomada externa. O conjunto desenvolve mais de 400 cv. Câmbio automático e tração 4×4 deverão ser de série.
Virá mesmo?
Ainda não há confirmação da sua chegada. A GWM prevê trazer primeiro o Tank 700. Ele conta com visual mais quadrado, terá cerca de 5,10 m de comprimento e até 524 cv proveniente de seu conjunto de motores. Sua chegada está prevista para acontecer em meados de 2026. O Tank 500 deve demorar um pouco mais para chegar, vindo apenas em 2027.
Até lá, caso você não queira ter um Toyota SW4 0km parado em sua garagem poderá comprar o Haval H9 Exclusive. Ele tem motor 2.4 turbo diesel sem eletrificação e que rende 184 cv. Sete lugares, tração 4×4, câmeras 360° e outros itens vêm de fábrica. Ele custa R$ 329 mil.

O que você achou do visual do Tank 500? Acha que ele fará sucesso por aqui? Conte nos comentários
![GWM Tank 500 2026 [Ministério de Patentes China]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/07/GWM-Tank-500-2.webp)


Pelos comentários do condutor desse SUV H9 TANK 500 Motor 2.4 Diesel Off-Road 4H que eu acompanhei atentamente o veículo é EXCELENTE.
Não sei porque alguns veículos de comunicação comparam apenas ao SW4. Ele já está cansado e com lifts quase todo ano pra tentar “segurar” ele por mais tempo…a Toyota se vale do histórico da marca pra ficar mantendo a clientela, mas ele já está ficando cansadinho. Sou muito mais a Pajero Sport HPE. Visual agressivo e cheia de tecnologia. E Mitsubishi sempre foi mais forte no fora de estrada que a Toyota…ela tem histórico de rally rs vencedores. Fazendo um remap nela, fica top demais! E sou mais motor diesel do que esses híbridos chineses.