A Hyundai anunciou recentemente o utilitário esportivo Venue 2026 para o mercado norte-americano, como uma opção simplificada, com preço inicial de aproximadamente US$ 22.000 (cerca de R$ 118.148 em conversão direta). Apesar disso, uma versão totalmente nova já apareceu no site indiano do fabricante e pode chegar ao mercado brasileiro em 2027, para enfrentar Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera.
Assim como no Brasil, o custo de aquisição de veículos nos Estados Unidos está alto, tornando o Hyundai Venue 2026 uma opção atraente para quem busca um modelo compacto. O SUV exibe linhas modernas e um interior com telas duplas dedicadas ao quadro de instrumentos digital e ao multimídia, recurso cada vez mais valorizado pelos consumidores no Brasil ou ao redor do mundo.
Nos Estados Unidos, o Hyundai Venue é um dos menores utilitários esportivos à venda, medindo 3,99 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,66 m de altura. O design mais reto em relação ao modelo anterior traz uma dianteira com iluminação de LED e faróis conectados. A pegada robusta é reforçada pelos apliques plásticos nas caixas de rodas.


Como é o interior do Hyundai Venue?
A traseira segue o mesmo estilo da frente, com lanternas conectadas. No interior, os ocupantes encontram telas de 12,3 polegadas para o painel digital e o sistema multimídia, alinhadas à linguagem de design de outros modelos da Hyundai, como o Creta e o híbrido Kona.
Embora as especificações para o mercado norte-americano ainda não tenham sido divulgadas, os passageiros do banco traseiro contam com encostos reclináveis em dois níveis, enquanto há volante em corte D, iluminação ambiente e o banco do motorista ajustável eletricamente. Já o Coffee Table Center Console é uma área elevada com iluminação e suportes duplos para xícaras, que também abriga a alavanca seletora de marchas.

O Hyundai Venue atual utiliza um motor de quatro cilindros com 121 cv. Na nova geração, a Hyundai oferece propulsores 1.0 e 1.2, além de um 1.0 turbo e um 1.5 diesel, que dificilmente chegará aos Estados Unidos. Para manter o preço competitivo e não afetar as vendas do Kona, não haverá versão híbrida.
Você acredita que o novo Hyundai Venue poderia apimentar a disputa entre Fiat, Renault e Volkswagen? Compartilhe sua opinião nos comentários!



