A Stellantis segue preocupada com sua meta de eletrificação em nível mundial. Por isso, expandiu a atuação da Leapmotor em diversos lugares, incluindo a Alemanha e agora o SUV C10 tem novidades para se destacar. Com o intuito de vender mais, a marca chinesa criou parceria com uma preparadora local e lançiu a versão esportiva i C10 do SUV. Ela aposta em visual chamativo e 590 cv para atrair olhares.
O i C10 é edição limitada em 250 unidades. Essa variante dá o pontapé para o casamento entre a preparadora Irmscher e a montadora chinesa. Além da pintura preta, o SUV se destaca pela imponência. Na dianteira, ele traz capô amplo e iluminação fina na parte central do para-choque. Inclusive, a peça tem aspecto saliente e as entradas de ar na parte inferior possuem esmalte brilhante.
Ele tem ainda uma faixa vermelha. Nas laterais, a versão esportiva do Leapmotor C10 conta molduras brilhantes nas janelas e o nome da preparadora avermelhado. As rodas esportivas contam com desenho de cinco raios e o miolo tem cor vermelha. Na traseira, chamam a atenção as lanternas finas e interligadas, o spoiler integrado ao teto e o nome da marca e a versão estampados em destaque.

Preço salgado
Painel de instrumentos digital e central multimídia ampla se destacam na parte interna. O C10 apimentado ainda dispõe de amplo espaço interno. Assim, ele se destaca perante SUVs híbridos e elétricos. Essa variante especial conta com dois motores. Juntos, eles rendem 590 cv e a bateria tem 81,9 kWh de capacidade.
Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em quatro segundos e a tração é AWD. A autonomia pelo ciclo internacional é de 437 km. A única mudança mecânica ficou por conta da suspensão que é mais firme e privilegia a condução mais esportiva. Essa versão esportiva do Leapmotor C10 é vendida com preço inicial de € 49.900 na Alemanha, aproximadamente R$ 310 mil. E não há previsão que venha ao Brasil.

Aliás, sua chegada por aqui não tarda. De porte grande, o modelo terá 4,74 m de comprimento e 2,82 m de entre-eixos. Ar sofisticado e pegada premium se destacam em seu conjunto. Internamente, podemos esperar por cluster de instrumentos amplo, volante multifuncional e central multimídia destacada. Iluminação ambiente, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo serão de série.
Outro destaque será sua motorização. Ele não virá 100% elétrico inicialmente. O C10 que chegará em breve ao Brasil terá sistema de extensor de alcance. O SUV terá o motor 1.5 aspirado de 96 cv funcionando como gerador de energia para o sistema elétrico. O propulsor elétrico traseiro terá 215 cv e 32,6 kgfm de torque.

A bateria conta com 28,4 kWh de capacidade. Tração traseira, 145 km de alcance elétrico e autonomia combinada superior aos um mil quilômetros se destacam. O preço ainda não foi revelado e é esperado que ele estreie oficialmente durante a próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo.
Queria que o Leapmotor C10 esportivo desse o ar da graça por aqui? Conte nos comentários


