Ao vivo
Home » Novidades » Qual foi o lançamento mais legal de 2024? | Pergunta da Semana

Novidades

Qual foi o lançamento mais legal de 2024? | Pergunta da Semana

O ano de 2024 está chegando ao fim e, ao longo dos doze meses, diversos lançamentos chegaram ao nosso mercado. Mas qual foi o mais legal?

3 min de leitura

O ano de 2024 foi agitado para a indústria, com lançamentos em segmentos em alta no nosso mercado. De carros elétricos a caminhonetes Full Size, chegaram opções para todos os gostos e bolsos.

Nesta edição da Pergunta da Semana, queremos saber de você qual foi o lançamento mais interessante de 2024. Conte nos comentários aqui no site ou no nosso Instagram a sua escolha, para que ela apareça na lista completa na sexta-feira. Mas, antes, veja as escolhas da nossa equipe de jornalismo.

Peugeot 2008 – João Brigato / Editor-chefe

[Novo Peuegot 2008 / Pedro Bicudo / Divulgação]
[Novo Peuegot 2008 / Foto: Pedro Bicudo / Divulgação]

O Peugeot 2008 foi um dos lançamentos mais importantes de 2024. Equipado com motor de três cilindros 1.0 turbo, combinado com câmbio continuamente variável (CVT) de sete marchas, entrega até 130 cv e 20,4 kgfm quando abastecido com etanol. Um dos pontos altos está no acabamento interno, no pacote de série e no comportamento instigante ao dirigir, mais elástico e potente que o Volkswagen T-Cross com motor 1.0 TSI.

Citroën Basalt – Rafael Pocci Dea / Editor-assistente

O Citroën Basalt foi lançado no início de outubro de 2024. A versão Shine vermelho com teto preto está parada em frente a uma floresta
Citroën Basalt Shine Turbo 200 parte de R$ 115.890 [Foto: Auto+ / João Brigato]

Lançado no início de outubro, o Citroën Basalt é o terceiro produto da estratégia C-Cubed, ao lado do C3 e do Aircross. Inserido no segmento de SUVs-Cupê, o Basalt custa a partir de R$ 89.990 e oferece motores 1.0 naturalmente aspirado ou 1.0 turbo, com opções de câmbio manual ou continuamente variável (CVT).

BYD Dolphin Mini – Felipe Yamauchi / Repórter

O BYD Dolphin Mini foi um dos lançamentos mais importantes de 2024
BYD Dolphin Mini [Foto: Auto+ / João Brigato]

Apesar de chegar com um preço superior ao especulado, o BYD Dolphin Mini conseguiu o que se propôs. É um dos carros elétricos mais baratos do Brasil, com um design chamativo, e já é um dos modelos eletrificados mais vendidos no mercado.

Hyundai Creta – Camila Torres / Repórter

Hyundai Creta Ultimate cinza de frente
Hyundai Creta Ultimate [Auto+ / João Brigato

O facelift do Hyundai Creta foi um dos lançamentos mais esperados de 2024. Isso porque o SUV da marca coreana já era considerado uma excelente compra. O problema do Creta era o seu visual que desagradava boa parte do público. Porém, mesmo assim ele ocupava uma posição de destaque nas vendas. Quanto mais críticas a sua imagem, mais ele vendia.

Agora com o visual repaginado e aprovado pelos consumidores ele promete vender ainda mais. Além disso, ele ganhou também um novo motor 1.6 turbo de 193 cv que o coloca como o modelo mais potente entre os seus rivais. Sem dúvidas, a Hyundai acertou em cheio em todos as mudanças do novo Creta atendendo as expectativas do público. Por isso ele é a minha escolha de lançamento mais legal de 2024.

Agora é a sua vez! Qual foi o lançamento mais legal de 2024? Escreva sua opinião nos comentários!


YouTube video

2 comentários em “Qual foi o lançamento mais legal de 2024? | Pergunta da Semana”

  1. hugo

    Se a Stellantis tivesse investido um pouquinho mais em segurança nos Citroen com os 6 airbags de série, sensor de ponto cego e faróis automáticos, eu consideraria o Basalt o melhor lançamento do ano pelo ótimo CxB dele perante os concorrentes. A Citroen deveria colocar o ADAS nem que fosse um opcional nas versões top de seus carros, ao menos a pessoa tem a escolha de querer ou não.

  2. Pedro Marques

    Na minha humilde opinião foi a reestilização recente da Chevrolet Spin,conseguiram aliar mais tecnologia a um carro que estava extremamente jurássico e melhoraram o visual perdendo uma parte do estilo minivan que tinha antes,ao robusto e confiável 1.8 SPE/4 (ex-familia I). Foi a melhor combinação que a GM já fez,e ainda conseguiu melhorar o volume de vendas

Os comentários estão encerrado.

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar