
A Prefeitura de São Paulo suspenderá o Rodízio Municipal de Veículos e a cobrança da Zona Azul no carnaval. A decisão foi publicada no Diário Oficial, na portaria da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SEMTRA), na última segunda-feira (17).
O rodízio de carros em São Paulo estará suspenso de segunda-feira (03) até quarta-feira de Cinzas (5), em período integral. Enquanto a cobrança da Zona Azul está liberada apenas na terça-feira de carnaval (04), desde que não haja sinalização específica de obrigatoriedade do uso do Cartão Digital também aos sábados, domingos e feriados.
Vale lembrar que a terça-feira de carnaval não é feriado e sim ponto facultativo. Quanto a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) estará liberada nas segunda e terça (03 e 04), retornando a valer na Quarta-feira de Cinzas Já as faixas exclusivas de ônibus estarão livres para circulação de veículos e de motos apenas no dia 04.

O Rodízio de Veículo Pesados (caminhões) e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) continua a valer sem alterações.
Dia de rodízio em São Paulo de cada placa
Segunda-feira: final 1 e 2
Terça-feira: final 3 e 4
Quarta-feira: final 5 e 6
Quinta-feira: final 7 e 8
Sexta-feira: final 9 e 0
Valor da multa de Rodízio de carro e Zona Azul em São Paulo

A multa por trafegar pela Zona de Rodízio em São Paulo no dia da restrição da placa do carro é de R$ 130. Além do acréscimo de quatro ponto na CNH, já que é uma infração média. Enquanto a multa por estacionar na Zona Azul sem o cartão digital é ainda mais salgada. Afinal, se trata de uma infração grave. Com isso o valor a ser desembolsado é de R$ 195. Além do acréscimo de cinco pontos na habilitação.
Tem mais alguma dúvida sobre o rodízio de carros e Zona Azul no carnaval? Escreva nos comentários.