Mais uma para a conta

Tesla Cybertruck sofre com mais uma polêmica de sua fabricante 

A bola da vez é o adiamento do extensor de autonomia da Tesla Cybertruck, que teve também sua capacidade reduzida

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]

Goste ou não da Tesla Cybertruck, uma coisa precisa ser admitida: a caminhonete elétrica sempre consegue estar nos holofotes. Só que dessa vez não é por um bom motivo, embora a culpa seja da fabricante, e não por um problema causado pela picape. Acontece que a Tesla protagonizou outro atraso relacionado à Cybertruck, desta vez no extensor de autonomia.

Prometido para o início de 2025, o extensor de autonomia da Tesla Cybertruck vai demorar mais um pouco para ser lançado. Esse powerbank gigante vai ficar posicionado na caçamba da caminhonete, e promete aumentar em alguns quilômetros a autonomia. Porém, a marca de Elon Musk agora diz que o acessório só será lançado na metade do próximo ano.

Só que tem mais um porém: o alcance prometido foi reduzido. Inicialmente, a Tesla havia prometido aumentar a autonomia em cerca de 200 km. Agora, esse número foi reduzido em pelo menos 40 km. 

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]

Autonomia da Tesla Cybertruck

Na versão de motor duplo, a autonomia com o extensor pode chegar a 716 km, ante os 547 km originais do modelo. Já a configuração mais potente, que usa três motores, vai ter a autonomia aumentada para 708 km. Entretanto, se a Tesla Cybertruck mais potente estiver com pneus off-road, a autonomia total, contando com o extensor, será de 668 km.

E o preço dessa bateria adicional também não será nada barato. Ela será vendida por US$ 16 mil, ou cerca de R$ 91.400 na cotação atual. Sendo assim, para rodar por mais alguns quilômetros com a Cybertuck, será necessário investir o valor de um Citroën Basalt.

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