Quem acessar o portfólio da Toyota Hilux no Brasil vai se deparar com a falta da versão GR-Sport. O que acontece é que a versão esportiva da caminhonete média saiu de linha por aqui. Um dos principais motivos que podem ter causado seu fim de produção é seu motor, já que ele não atendia as rígidas normas do Proconve L8.
De acordo com a equipe da Quatro Rodas e que entrou em contato com a montadora japonesa, o fim da Hilux GR-Sport é oficial. Porém, a razão para seu fim de linha não foi contado. Como dito anteriormente, a fim de atender as normas do Proconve L8, a Hilux 2025 passou a ser equipada com o sistema Arla 32 para diminuir a emissão de gases poluentes.
Nisso, todas as versões que contam com o motor 2.8 turbo diesel de 204 cv ganharam o recurso. Todavia, a Toyota Hilux GR-Sport era a única que trazia este propulsor preparado para render com 224 cv e sem o Arla 32. Além disso, ela se diferenciava das irmãs pela suspensão com mudanças profundas, visual próprio e santoantônio que funcionava também como aerofólio.
E agora?
No visual, a caminhonete média esportiva trazia peças da carroceria escurecidas. Dessa forma, transmitia ar mais invocado. Na cabine, diversas partes da carroceria combinavam a mescla entre as cores preta e vermelha. Ainda nesse sentido, o volante possuía costuras avermelhadas e no painel tinha uma faixa que imitava fibra de carbono.
Mas, isso não quer dizer que a Toyota não projete mais uma Hilux GR-Sport. No próximo ano, está programado o lançamento de uma nova geração da picape média japonesa e pode estar nos planos da marca criar uma variante apimentada. Assim, ela atrairá os fãs órfãos da atual e falecida Hilux GR-Sport.
Agora, a Hilux mais cara da gama é a SRX Plus, de R$ 339.490. Aliás, o SUV grande SW4 também não oferece mais a versão GR-Sport. Então, o mais caro da sua linha é o Diamond, que custa R$ 437.890.
O que você achava da Hilux esportiva? Gostava dela e do seu desempenho diferenciado? Conte nos comentários