.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Imagina ter este brinquedinho na garagem?

Última Ferrari LaFerrari chega ao Brasil com 963 cavalos

A última Ferrari LaFerrari produzida na Itália chegou há pouco tempo no Brasil. O esportivo de número 499 possui apenas 963 cv de potência

Ferrari LaFerrari preta, com portas abertas, visto de cima e com rua ao fundo
Ferrari LaFerrari [Divulgação]

A última Ferrari LaFerrari de número 499 desembarcou recentemente no Brasil. O superesportivo italiano se destaca por ser híbrido, ter 963 cv e pelo desempenho de tirar o fôlego. Mas, foi a estimativa de preço que o atual dono brasileiro pagou que mais se destacou no conjunto.

A importadora Paíto Motors trouxe a LaFerrari de número 499 ao Brasil. O esportivo teve apenas 499 unidades fabricadas e duas delas vieram para cá. Falando na última unidade, ela chega pintada de Bianco Italia e tem partes da carroceria escurecidos. Assim, realça suas linhas esportivas.

O modelo possui 4,70 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,11 m de altura e entre-eixos de 2,65 m. Aliás, a última Ferrari LaFerrari pesa 1.365 kg. No quesito design, o esportivo se destaca pelas linhas encorpadas, baixa altura e pelas portas que se abrem no estilo asa de gaivota. Além disso, seus freios possuem pinças pintadas de amarelo e que se destacam perto das rodas escurecidas.

Mistérios no ar

Porém, é o conjunto mecânico que mais se destaca. A LaFerrari usa um motor V12 aspirado a gasolina de 800 cv e que trabalha em união com um propulsor elétrico de 163 cv. Desse modo, o esportivo dispõe de apenas 963 cv e 91,7 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em três segundos.

Sua velocidade máxima é de 350 km/h. Mas, existem dois mistérios que rondam a chegada da última Ferrari LaFerrari ao Brasil. Em primeiro lugar, o perfil do novo dono. De acordo com apuração da Auto Esporte, ele reside em Santa Catarina, no Sul do Brasil. O outro suspense é o preço que ele pagou pelo esportivo.

Ferrari LaFerrari Aperta (divulgação)

A estimativa é que ele tenha gasto algo nos arredores de R$ 35 milhões para ter seu novo brinquedo eletrificado na garagem. Vale dizer que a LaFerrari tinha produção concentrada em Maranello, na Itália.

Você teria a última Ferrari LaFerrari na sua garagem? Daria uma voltinha no esportivo híbrido? Conte nos comentários