Destaque Novidades

Novo Volkswagen Polo apostará em segurança

Hatch utilizará aços de ultra-resistência na carroceria
Volkswagen Polo (divulgação)

A Volkswagen apresentou os últimos detalhes do novo Polo antes de seu lançamento oficial, previsto para setembro. Dessa vez, a marca mostrou que o hatch produzido na fábrica Anchieta terá mudanças visuais em relação ao modelo europeu, trazendo também informações sobre suas especificações de segurança.

Visualmente, o Polo brasileiro terá para-choque dianteiro diferente, com um vinco inspirado no Arteon segundo a Volks, além de uma maior entrada de ar na porção central e faróis com novo arranjo interno. As mudanças são resultado de clínicas de opinião realizadas com clientes da marca. Foram mostradas também as rodas de 15, 16 ou 17 polegadas que estarão disponíveis para o modelo a partir de novembro, quando chega às lojas.

Estrutura do Polo tem aços de ultra-resistência (divulgação)

Produzido com base na plataforma MQB, a Volkswagen afirma que o Polo nacional usará em sua estrutura da carroceria aços de alta e ultra-resistência. Características que possivelmente deverão garantir bons resultados (e uma ótima nota) em crash-tests. Foi confirmado também que, desde a versão de entrada, o Polo será equipado com quatro airbags: dois frontais (obrigatórios) e dois laterais.

No pacote de segurança, o hatch terá itens como controles de estabilidade e tração e freios a disco nas quatro rodas nas versões turbo, além de sistema Isofix de fixação de cadeirinhas infantis, detector de fadiga e sistema de frenagem automática pós-colisão  — que reduz a velocidade do veículo após uma batida, diminuindo o risco de novas colisões. Há ainda bloqueio eletrônico do diferencial, monitor de pressão dos pneus e sistema de limpeza automática dos discos de freio.

Volkswagen Polo (divulgação)

Na gama de motores está confirmado o propulsor três cilindros 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque, com transmissão automática Tiptronic de seis marchas. São esperados também os motores 1.0 MPI três cilindros aspirado e o quatro cilindros 1.6 MSI de até 120 cv.

Veja mais:

>> Novo Polo começa a ser produzido no Brasil

>> Volkswagen divulga imagens de testes com novo Polo

>> Andamos no novo Fiat Argo Drive 1.0

>> Volkswagen revela seu novo SUV: o T-Roc

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva