Novidades

Peugeot registra forte crescimento nas vendas no Brasil

Agora sob o guarda-chuva da Stellantis, Peugeot tem ampliado suas vendas no Brasil impulsionado pelo novo 208 e pelo furgão Expert

[Auto+ / João Brigato]
Peugeot 208 Active Pack [Auto+ / João Brigato]

Engatinhando em seu momento de recuperação, a Peugeot começa a colher frutos da entrada no grupo Stellantis. Com abertura de novas concessionárias ou showrooms agora divididos com Fiat e Jeep, a marca do leão teve seu melhor mês em vendas desde novembro de 2017.

Segundo a marca, o crescimento de janeiro a maio foi de 131,4% quando comparado ao mesmo período do ano passado. O restante do mercado cresceu 31% no mesmo período. Assim, a Peugeot registrou 8.910 novos carros vendidos nessa primeira metade do ano.

Maio foi o melhor mês em vendas para a Peugeot no Brasil desde novembro de 2017. Naquela época, a marca conquistou 1,4% de market shake – mesmo volume que conquistou agora. Vale ressaltar que a Stellantis quer que a marca do leão e a Citroën juntas conquistem 2,5% de mercado para voltar a ganhar relevância no Brasil.

Peugeot 208 [Auto + / João Brigato]
Peugeot 208 [Auto + / João Brigato]
No ano de 2020 a Peugeot registrou 0,7% de market share. Já nesse ano, o acumulado até maio representa 1,1%. A marca francesa tem planejamento de fechar o ano de 2021 com o dobro de participação comparado ao ano passado.

Dupla crescente

Grande parte desse impulso nas vendas se deve a dois modelos em específico: 208 e Expert. O hatch compacto teve crescimento de 42,8% nas vendas médias em relação aos últimos três meses. A francesa espera que ele emplaque pelo menos 18 mil unidades até o final do ano.

Peugeot Expert (divulgação)

Até abril, segundo dados da Fenabrave, o Peugeot 208 contava com somente 3.175 unidades vendidas. Com isso, a marca precisará subir a média nas vendas para além de mil unidades por mês. Março ele registrou 778 unidades vendidas, enquanto abril foram 991 Peugeot 208 vendidos.

Já o furgão Expert tem sido essencial para o crescimento da Peugeot. Dividindo a liderança do segmento com seu primo Citroën Jumpy, o modelo teve crescimento de 105,4% na participação nos cinco primeiros meses do ano quando comparado ao mesmo período de 2020. Em números absolutos de vendas, o crescimento foi de 169,8%.

>>208 Active Pack tem o essencial, mas falta charme – Avaliação

>>Comparativo: 208 e Polo: tipo Europa ou engana-brasileiro?

>>Avaliação: novo 208 é a revolução que a PSA prometeu?