Destaque Novidades

Porsche Commander? SUV de 7 lugares maior que o Cayenne é cogitado

Depois de provar que consegue fazer bons SUVs de porte médio e grande, Porsche agora cogita um modelo de sete lugares
Jeep Commander
Porsche Cayenne [divulgação]

Ainda que o Porsche mais cultuado de todos, e maior representante da marca, seja o 911, outros modelos fazem mais sucesso que ele. Em 2002, a marca alemã saiu do buraco graças ao Cayenne. E depois em 2013 lançou seu segundo SUV, o Macan. Mas agora a conta de utilitários Porsche vai crescer com um modelo de sete lugares no melhor estilo Jeep Commander.

Segundo informações do Automotive News, a Porsche está planejando um novo tipo de modelo que fugirá totalmente do que ela faz hoje. Não será um modelo elétrico como o Taycan ou uma perua, mas sim um carro mais utilitário. “Traseira reta. Nada como o Macan ou o Cayenne”.

Deixar um SUV com traseira reta, na grande maioria dos casos, é um recurso usado para melhorar o espaço para a cabeça dos ocupantes da terceira fileira de bancos. Faz sentido que a Porsche aposte em um modelo ainda maior que o Cayenne, o que permite lucros ainda maiores e preços mais altos que os atualmente cobrados pelo maior SUV da marca.

Porsche Cayenne [divulgação]
Porsche Cayenne [divulgação]
Com isso, ele seria o primeiro SUV de sete lugares com feito por uma marca de esportivos. A ideia é brigar diretamente com modelos de peso na categoria como Mercedes-Benz GLS, Land Rover Range Rover e BMW X7. Esse SUV gigante da Porsche pode ainda compartilhar a base com os futuros Audi Q9 e o SUV da Bentley maior que o Bentayga.

O desenvolvimento é ainda muito inicial e o modelo deve aparecer somente no meio para o final da década. Um dos principais objetivos da Porsche é seguir com a estratégia de jovializar a marca. Seus SUVs têm donos com média de idade de 38 anos. Já os esportivos ficam com compradores na faixa dos 60 anos.

>>Commander só prova que a Jeep foi lá e fez de novo | Impressões

>>CAOA Chery Tiggo 8: finalmente dá para dizer sim | Avaliação

>>Porsche Taycan redefine tudo que você sabe sobre carros | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar