Destaque Novidades

RAM 2500 Rodeo tem estoque esgotado em apenas 10 horas

Série especial Rodeo da RAM 2500 criada para o Brasil tem todas as 100 unidades vendidas em menos de um dia
RAM 2500 Rodeo [divulgação]
RAM 2500 Rodeo [divulgação]

Com crescimento de mais de 13% nas vendas em relação ao ano passado, a RAM está jogando cada vez mais sério no Brasil. A marca de picapes da Stellantis lançou a edição especial Rodeo da 2500 e, em menos de um dia, todo o estoque foi vendido. Com isso, a marca estuda produzir mais um lote para o nosso mercado.

Limitada a 100 unidades, a RAM 2500 Rodeo foi vendida a R$ 437.990. Contudo, devido ao sucesso, o número produzido de picapes deve aumentar. Como diferencial em relação à versão Laramie oferecida no Brasil, ela conta com alguns itens a mais e visual exclusivo.

Tudo começa na caçamba. Ela perde as RAMBox, que são gavetas laterais com espaço fechado para levar carga extra. Com isso, a caçamba aumenta em 402 litros, chegando a 1.628 litros de capacidade. Além disso, ela conta com preparação de fábrica para reboques do tipo quinta roda.

RAM 2500 Rodeo [divulgação]
RAM 2500 Rodeo [divulgação]
Para isso, são usados cinco furos no piso do espaço de carga, sendo um do pino central para engate do pescoço de ganso. Na parte de trás da lateral esquerda da caçamba está a tomada 115 volts e saídas de 4 e 7 pinos para alimentação do trailer.

Além disso, ela troca o console central dianteiro alto por um banco extra. Assim, a RAM 2500 Rodeo tem capacidade para levar até seis passageiros. O banco central dianteiro pode ser dobrado e, novamente, funcionar como um console central.

Tipo caminhão

Visualmente a versão traz grade frontal diferenciada inteiramente cromada com sete frisos. Há também ganchos no para-choque dianteiro em prata. O teto tem luzes de LED âmbar estilo caminhão norte-americano. Há também novas rodas de 18 polegadas e logo Rodeo na lateral.

A versão foi oferecida nas cores Marrom Walnut, Branco Pérola e Preto Diamond. Por dentro, o couro mistura tons bege e marrom. Caso haja um novo lote de RAM 2500 Rodeo, as opções de cores e revestimento interno serão repetidas.

RAM 2500 Rodeo [divulgação]
RAM 2500 Rodeo [divulgação]
Assim como a versão Laramie tradicional, a 2500 Rodeo traz central multimídia de 12 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, câmera 360°, câmera de caçamba e o sistema de som premium Alpine com nove alto-falantes, um subwoofer e cancelamento ativo de ruídos externos.

>>Por que Mustang, Camaro e Eclipse se corromperam e viraram SUV?

>>Cinco ideias malucas da Citroën que mudaram os carros para sempre

>>RAM Dakota volta aos planos e Brasil pode se beneficiar com isso

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar