Destaque Mercado

Chevrolet Cruze cai em fevereiro e CAOA Chery Arrizo 6 parte para cima

Mercado de sedãs médios continua bastante movimentado em uma briga particular entre Chevrolet Cruze e CAOA Chery Arrizo 6
Chevrolet Cruze LTZ 2021 [divulgação]
Chevrolet Cruze LTZ 2021 [divulgação]

Chevrolet Cruze e CAOA Chery Arrizo 6 vivem momentos totalmente distintos em suas carreiras no Brasil. Enquanto o modelo da GM corre risco de sair de linha em um período breve, o sedã da marca chinesa tem crescido mês a mês. Prova disso é que em fevereiro apenas 10 unidades os separam.

Se antes o Cruze figurava no terceiro lugar colado no Honda Civic, hoje ele luta para vender mais de 300 unidades. Sua comercialização diminuiu drasticamente nos últimos meses a ponto de abrir mão da terceira colocação para o Volkswagen Jetta. Agora em fevereiro o veterano passou a enxergar o CAOA Chery em seu retrovisor.

Em ascensão, o Arrizo 6 saltou de 203 unidades vendidas em janeiro para 278. Ainda está muito longe do Toyota Corolla, que vendeu dez vezes mais no mesmo período. Contudo, é suficiente para começar a sonhar com a terceira colocação.

CAOA Chery Arrizo 6 [divulgação]
CAOA Chery Arrizo 6 [divulgação]
Com 1.677 unidades vendidas, segundo dados da Fenabrave, o Honda Civic manteve o mesmo volume do mês anterior. Contudo, com a produção suspensa por falta de componentes, o sedã japonês poderá perder fôlego nos próximos meses no ranking dos mais vendidos.

Será que com isso o Corolla vai se dar melhor ainda? Ou será que os clientes potenciais de Civic migrarão para Jetta, Cruze e Arrizo 6? Enquanto isso não acontece, o segundo pelotão dos sedãs médios está cada vez mais fraco.

Kia Cerato (divulgação)

Turma do fundão

O Kia Cerato conquistou 69 unidades em fevereiro, exatamente onze a mais que o já aposentado Citroën C4 Lounge. Já Mercedes-Benz Classe A Sedan e Audi A3 Sedan inverteram posições novamente graças à uma unidade de vantagem para o modelo da estrela.

Com o Nissan Sentra não conseguindo emplacar sequer uma mísera unidade em fevereiro, coube ao BMW Série 2 Grand Coupé entrar na lista dos sedãs médios mais vendidos do Brasil. É a primeira vez que o modelo faz isso desde seu lançamento no país.

Sedãs médios mais vendidos em fevereiro de 2021

  1. Toyota Corolla – 2.817 unidades
  2. Honda Civic – 1.677 unidades
  3. Volkswagen Jetta – 318 unidades
  4. Chevrolet Cruze – 286 unidades
  5. CAOA Chery Arrizo 6 – 278 unidades
  6. Kia Cerato – 69 unidades
  7. Citroën C4 Lounge – 58 unidades
  8. Mercedes-Benz Classe A Sedan – 30 unidades
  9. Audi A3 Sedan – 29 unidades
  10. BMW Série 2 Grand Coupé – 9 unidades

>>Honda Civic LX tem pouco custo e muito benefício – Avaliação

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?

>>Citroën C4 Lounge morre no Brasil e hegemonia do Toyota Corolla cresce

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

4 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Tinha que dar para detalhar quanto dessas vendas são para pessoas físicas e quanto delas são para órgãos do governo. Daí certamente o Corolla não ficaria assim tão distante dos outros concorrentes.

  • O SAIC Cruze não é páreo para Corolla e Civic. O mercado está somente se acomodando, colocando naturalmente o Cruze na disputa com o Arizzo.