Destaque Novidades

Vazou: esse é o Honda HR-V 2022. Mas o brasileiro pode ser diferente

Registros de patentes estragaram a surpresa da Honda e visual do HR-V 2022 foi totalmente revelado antes da hora
Honda HR-V 2022 [reprodução
Honda HR-V 2022 [reprodução

Assim como já aconteceu diversas vezes aqui no Brasil, os registros de patentes estragam com a surpresa das montadoras. Foi o que aconteceu com o Honda HR-V 2022 que teve seu visual totalmente revelado antes da estreia marcada para o dia 18 de fevereiro.

Construído sobre a nova plataforma da Honda que deu origem à quarta geração do Fit e à quinta do City, o HR-V 2022 ficará bem maior. A ideia da Honda é migrar o modelo da categoria dos SUVs compactos para os médios de entrada.

Sai Renegade, entra Compass

Especificamente o HR-V deixará de brigar com Renegade e T-Cross para partir para cima de Compass e Taos. As imagens de patentes divulgadas pela página Vanhoe Rage mostram que o SUV manterá poucos elementos da atual geração.

Honda HR-V 2022 [reprodução
Honda HR-V 2022 [reprodução
O capô reto ajuda na sensação de robustez, enquanto a linha de cintura alta e o teto baixo tentam dar ao Honda HR-V uma aura de cupê. A dianteira é marcada pelos finos faróis de LED acompanhados por um friso cromado na parte superior. A grade tem pequenos pontos cromados que se direcionam ao logotipo da Honda.

Um dos únicos elementos visuais que o HR-V levará consigo para a nova geração é a maçaneta camuflada na coluna, dando a sensação de um modelo duas portas. Na traseira ele terá vidro bastante inclinado. As lanternas de LED são conectadas e seguem a moda entre os SUVs de hoje em dia.

Mecanicamente a nova geração deverá manter o motor 1.5 quatro cilindros turbo da versão Touring. A dúvida recai sobre o 1.8 flex, que já tem certa idade no mercado. Ele poderá ser substituído pelo novo 1.0 três cilindros turbo que deve aparecer no novo City e no City hatch na versão topo de linha.

[reprodução]
[reprodução]

Outro HR-V?

A Honda recentemente revelou que o HR-V 2022 global será diferente do modelo norte-americano. Ou seja, poderá haver uma variante de custo reduzido do SUV para alguns mercados, o que deve afetar também o Brasil.

Por enquanto a Honda do Brasil esquenta os motores para o lançamento do City 2022, já flagrado pelo Auto+ no país. Civic e HR-V estão na fila para chegar logo após o sedã e o hatch compacto, mas a prioridade deve recair sobre o SUV.

[reprodução
[reprodução]

>>Civic Si sai de linha no Brasil e põe fim a uma era

>>Honda confirma que próximo HR-V será diferente em alguns países

>>Cinco versões legais do Honda Civic que não tivemos no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar