Destaque Novidades

Honda confirma que HR-V 2022 será diferente em alguns países

Enquanto revela teaser da versão japonesa/europeia da nova geração do Honda HR-V, marca também confirma versões diferentes do SUV
Honda HR-V 2022 teaser [divulgação]
Honda HR-V 2022 teaser [divulgação]

Já está se tornando comum no mundo que um modelo global tenha variantes modificadas para atender a custos ou especificidades de alguns países. É assim com Volkswagen T-Cross, Nissan Kicks e até Ford Ka, que são substancialmente diferentes em diversos países em que são vendidos. E isso ocorrerá com o Honda HR-V.

Ao mesmo tempo em que a marca japonesa revelou o primeiro teaser da nova geração do SUV derivado do Fit, ela afirmou que o próximo HR-V terá uma versão totalmente diferente para os EUA. Isso coloca uma luz sobre ele aqui no Brasil, que também poderá não seguir o padrão japonês/europeu.

Honda HR-V Touring (divulgação)

Em uma declaração oficial a Honda diz que “o novo HR-V será projetado para atender as necessidades distintas dos consumidores norte-americanos e será diferente do HR-V/Vezel a ser introduzido em outros países”.

Ultimamente alguns SUVs introduzidos nos Estados Unidos têm seguido mais o padrão emergente do que o que é aplicado na Europa e Ásia. Prova disso são modelos com projetos indianos/chineses como Chevrolet Trailblazer, Kia Seltos e Hyundai Venue fazendo sucesso por lá.

Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]
Honda HR-V EXL 2021 [divulgação]
Como o Brasil é um país emergente e tende a buscar por redução de custos, especialmente em um segmento concorrido como o de SUVs, é bem provável que o nosso HR-V venha a seguir as especificações norte-americanas caso a Honda siga por esse caminho. Vale lembrar que o HR-V também deve migrar para a categoria do Compass, se tornando um SUV médio.

Enquanto isso, a Honda revelou no Japão as primeiras imagens da nova geração do SUV. Ele terá carroceria mais quadrada e robusta, mas manterá alguns elementos da atual geração, como a maçaneta da porta traseira disfarçada na coluna. Teto agora terá pintura contrastante e ele ganhará um enorme teto de vidro fixo.

Honda HR-V 2022 teaser [divulgação]
Honda HR-V 2022 teaser [divulgação]
Para o Japão e Europa (principalmente após ter sido expulso de alguns países), o Honda HR-V 2022 terá versão híbrida e:HEV que combina motor 1.5 de 98 cv com um elétrico de 108 cv para entregar 151 cv combinados.

>>Nas lojas, HR-V e Corolla aparecem entre os mais vendidos

>>HR-V é expulso do Reino Unido e sairá de linha na Europa

>>Honda HR-V 2021 tem novidades e todas as versões acima de R$ 100 mil

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva