Prestes a ser lançado, o novo Hyundai HB20 2023 vazou antes da hora. A marca sul-coreana até que tinha conseguido esconder o segredo sobre boa parte do visual do hatch compacto renovado, mas aos 45 do segundo tempo, imagens indiscretas feitas no pátio da fábrica de Piracicaba revelaram ao mundo o novo HB20 2023.
Se antes a polêmica era causada pela dianteira, que até ganhou apelido de bagre, agora o ponto de discórdia deve ser a traseira. Isso porque o HB20 abandonou o estilo boomerang das lanternas em favor de um layout que segue os SUVs da marca como Tucson e o recém-renovado Venue.
As lanternas são conectadas por uma barra larga vermelha, que ainda não ficou claro se é iluminada ou não. A barbatana na parte mais externa se conecta visualmente à extensão da área preta no para-choque. Aliás, seta e luz de ré agora ficam no para-choque, o que deve atrapalhar bastante a visão da mudança de direção do HB20 no trânsito.
HB20 2023 ou i20 BR-Spec?
Abandonando com a mistura de identidades visuais que trazia elementos do HB20 original com toques de estilo dos novos modelos da Hyundai, o novo hatch compacto agora é a cara do i20 europeu da foto abaixo. Faróis mais finos e agressivos são acompanhados de grade frontal dividida em dois andares. A seta migrou também para o para-choque em uma ponta da grade.

Como o flagra mostrava o HB20 de entrada, ainda é preciso esperar pelo resultado no modelo mais sofisticado, que terá faróis mais complexos. Full-LED? Projetores? Ou pelo menos um LED diurno? Tudo isso ainda é dúvida, tal qual as mudanças que a Hyundai fará no interior do modelo.
Com o lançamento próximo, todas as perguntas serão respondidas. Mas não espere por mudanças mecânicas: o HB20 2023 manterá apenas motor 1.0 em sua gama, sendo oferecido em variante turbo e aspirada, com opção de câmbio manual para os dois tipos de 1.0. Contudo, câmbio automático só para o HB20 turbo.
>>Hyundai Creta 2023 ganha teto solar que abre por voz e fica mais caro
>>Creta N Line inaugura grife de esportivos da Hyundai por R$ 159.490
>>Mini Creta: novo Hyundai Venue reestilizado tem visual revelado
Muito feio, pior que o anterior. Nada é tão feio que não possa ser piorado.
E essa grade nada harmoniosa ? Conseguem piorar a cada ano…a traseira não dá pra identificar o que se parece…a dianteira na primeira vista achei que fosse um vw…sei lá acho que piorou ainda mais…
Não entendi porque não ficou como era antes, o interior também ficou muito pior. Eu tenho um 2019, modelo anterior, é lindo , perfeito, não quis comprar esse novo.
Gostei da mudança, a traseira lembra o Kia Sportage, a dianteira ficou mais harmoniosa que a anterior mas aparentemente é um farol mono parábola, merecia um projetor. Espero que tenha pelo menos DRL e lanternas em led em todas as versões o Hb20 sempre foi muito pobre nesse sentido!
Quanto mais mexe mais feio tá ficando, conseguiram acabar o carro e a reputação
Ficou parecendo um vw kkkkkk
A primeira versão desse carro foi a melhor e mais bonita, depois foram piorando, mas essa 2023 é menos feia que a anterior
Hyundai
Volte 9 casas.
Gol da Hyundai
Parece um VW.
O modelo 2019 e seus antecessores são atemporais.