Destaque

Acabou o segredo: esse é o Hyundai HB20 2023. Adeus bagre?

Adeus dianteira de bagre, olá traseira polêmica: novo Hyundai HB20 2023 vaza antes da hora e mostra visual renovado
Hyundai HB20 2023 [reprodução]
Hyundai HB20 2023 [reprodução]

Prestes a ser lançado, o novo Hyundai HB20 2023 vazou antes da hora. A marca sul-coreana até que tinha conseguido esconder o segredo sobre boa parte do visual do hatch compacto renovado, mas aos 45 do segundo tempo, imagens indiscretas feitas no pátio da fábrica de Piracicaba revelaram ao mundo o novo HB20 2023.

Se antes a polêmica era causada pela dianteira, que até ganhou apelido de bagre, agora o ponto de discórdia deve ser a traseira. Isso porque o HB20 abandonou o estilo boomerang das lanternas em favor de um layout que segue os SUVs da marca como Tucson e o recém-renovado Venue.

As lanternas são conectadas por uma barra larga vermelha, que ainda não ficou claro se é iluminada ou não. A barbatana na parte mais externa se conecta visualmente à extensão da área preta no para-choque. Aliás, seta e luz de ré agora ficam no para-choque, o que deve atrapalhar bastante a visão da mudança de direção do HB20 no trânsito.

Hyundai HB20 2023 [reprodução]
Hyundai HB20 2023 [reprodução]
Apesar de tudo, o efeito é de mais elegância e sofisticação ao Hyundai HB20 2023, o que se repete na dianteira. Ainda que o flagra aparente ser da versão de entrada Sense, por conta das calotas mais básicas, o estilo como um todo deu um jeito de carro mais caro a ele. A dianteira é o mais exemplo disso.

HB20 2023 ou i20 BR-Spec?

Abandonando com a mistura de identidades visuais que trazia elementos do HB20 original com toques de estilo dos novos modelos da Hyundai, o novo hatch compacto agora é a cara do i20 europeu da foto abaixo. Faróis mais finos e agressivos são acompanhados de grade frontal dividida em dois andares. A seta migrou também para o para-choque em uma ponta da grade.

Hyundai i20 europeu (divulgação)

Como o flagra mostrava o HB20 de entrada, ainda é preciso esperar pelo resultado no modelo mais sofisticado, que terá faróis mais complexos. Full-LED? Projetores? Ou pelo menos um LED diurno? Tudo isso ainda é dúvida, tal qual as mudanças que a Hyundai fará no interior do modelo.

Com o lançamento próximo, todas as perguntas serão respondidas. Mas não espere por mudanças mecânicas: o HB20 2023 manterá apenas motor 1.0 em sua gama, sendo oferecido em variante turbo e aspirada, com opção de câmbio manual para os dois tipos de 1.0. Contudo, câmbio automático só para o HB20 turbo.

>>Hyundai Creta 2023 ganha teto solar que abre por voz e fica mais caro

>>Creta N Line inaugura grife de esportivos da Hyundai por R$ 159.490

>>Mini Creta: novo Hyundai Venue reestilizado tem visual revelado

Sobre o autor

João Brigato

11 Comentários

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva