No final da década de 1990, a Audi revelou o modelo A2. Ele impressionava pelo desenho, pelas médias de consumo que podiam chegar aos 33 km/l e outros chamarizes. Agora, a montadora está testando um novo SUV elétrico acessível e que pode se inspirar no polêmico falecido para se destacar perante os modelos chineses. Espiões acabaram de flagrar um protótipo seu em testes. Mas, quando ele será lançado?
Quem revelou a novidade foi o Autocar. O futuro modelo alemão tem visual com linhas arredondadas e mais se assemelha com um hatch do que um SUV propriamente dito. Na dianteira, ele contará com grade ampla e iluminação dividida. Assim, transmitirá um ar de carro do futuro. Seu para-brisa é inclinado e o teto é curvado. Nas laterais, o novo SUV da Audi possui linha de cintura alta.
O público ainda pode esperar por rodas com desenho aerodinâmico, o que ajudará em sua eficiência e desempenho. No entanto, a traseira logo remeterá ao polêmico A2. O que acontece é que sua queda de teto é mais suave e há uma espécie de spoiler entre a janela e a tampa do bagageiro, algo que o SUV de 1999 tinha como chamariz. Para-choque saliente e lanternas interligadas complementam o conjunto.

Prima emprestou
Gernot Döllner, CEO da fabricante, foi entrevistado pelo Autocar e deu alguns detalhes sobre a novidade. De acordo com ele, o novo modelo ainda não tem o nome definido. Desse modo, o novato pode tanto ser batizado com um nome histórico como A2 ou ser batizado de Q2 e-Tron. Ele será posicionado abaixo do Q4 e-Tron.
Lá fora, este novo modelo poderá ser visto como um substituto dos A1 e Q2, já que a marca busca simplificar seu portfólio. Contudo, um veículo ainda menor do que ele está fora dos planos da empresa dona do sedan A5. O novo SUV elétrico da Audi usará a plataforma MEB+ emprestada da Volkswagen, segundo o Carscoops. Trata-se da mesma arquitetura dos futuros ID. Polo e ID. Cross, seus parentes mais próximos.

![Audi A2 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Audi-A2-Color-Storm-2-jpg.webp)
Até o momento, não há detalhes técnicos revelados. Porém, se o novo SUV acessível usar a mesma motorização do Polo elétrico, ele poderá contar com cerca de 220 cv e autonomia nos arredores de 450 km. Sua estreia acontecerá apenas em 2027 e um de seus maiores rivais deverá ser o Volvo EX30. Ainda não foi confirmada sua vinda ao Brasil. Hoje, o SUV elétrico mais barato da marca para os brasileiros é o Q6 e-Tron Performance quattro, tabelado em R$ 559.990.
Você já ouviu falar do Audi A2? Acha que o novo SUV elétrico da marca fará sucesso? Conte nos comentários


