Já está marcada a data para a entrada da Chevrolet no segmento de SUVs subcompactos: maio de 2026. Modelo intermediário entre Onix e Tracker, o novo SUV da Chevrolet poderá adotar o nome Carbon. Mas o grande destaque é que ele está mais para Volkswagen Nivus do que para Fiat Pulse.
De acordo com apurações do Autos Segredos, o Chevrolet Carbon, como vem sendo chamado internamente o SUV do Onix, estreia no quinto mês de 2026. Ele será o principal produto da GM no próximo ano, que ainda lançará a Cadillac em solo nacional, mas focada em carros elétricos.
A intenção da Chevrolet com o Onix SUV / Carbon é brigar diretamente com Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Renault Kardian, Nissan Kait e Kia Stonic pela liderança do segmento de SUVs subcompactos. Contudo, o modelo usará um truque que a Volkswagen fez no Nivus para ganhar mais corpo – algo que a Fiat deveria ter feito no Pulse.

A parte traseira do Carbon será esticada em relação ao Onix. Com isso, o SUV terá uma traseira mais longa e arrebitada. Não chegará a ser um SUV cupê como o Nivus, mas essa mudança da traseira permitirá ao modelo ter uma coluna C diferente e disfarçar melhor que o miolo é o mesmo do hatch compacto. Tal qual mal se vê o Polo no Nivus.
A traseira do Onix SUV / Chevrolet Carbon será inspirada no Blazer EV, como a própria marca já revelou em um teaser. Ele terá lanternas de LED conectadas com desenho bem moderno. Na frente, o SUV subcompacto apresenta faróis divididos com a porção superior fina e conectada com a grade, enquanto a inferior tem a luz principal, também em LED.
Terá correia banhada a óleo?

Mecanicamente, o SUV Carbon terá suspensão mais alta com acerto totalmente diferente do Onix. Mas as mudanças param por aí. Ele terá o mesmo sistema de direção elétrica e o mesmo motor 1.0 três cilindros turbo com correia banhada a óleo. Ele entrega 115 cv e 16,8 kgfm de torque e deve ser pareado somente à transmissão automática de seis marchas.
Você está ansioso pela chegada do SUV do Onix? Conte nos comentários.



Antigamente esse esticar da balanço traseiro gerava uma perua.. mas agora tudo é SUV… Fazer o que ?!
Lenvantou a suspensão e esticou a traseira, pronto um novo modelo.
Lamentável essa palhaçada. O SUV o Onix já é o terrível e ultrapassado Tracker. Esse é um sub-Tracker piorado (se é que era possível).
Se vier com motorzinho de fritar pastel, tô fora. Cadê o Yaris Cross paracacabar com essa concorrência incompetente?
O ridículo Yaris Cross tem 113 cavalos de potência combinada (motor a combustão + elétrico). Vai tomar pau de qualquer 1.0 turbo, inclusive do Onix e custar muito mais! Onix 115,5 cavalos, Pulse 130 cavalos, Kardian 125 cavalos, Tera 116 cavalos, Polo 116 cavalos!
O Yaris Cross tem 113 cavalos de potência combinada (motor a combustão + elétrico). Vai tomar pau de qualquer 1.0 turbo, inclusive do Onix e custar muito mais! Onix 115,5 cavalos, Pulse 130 cavalos, Kardian 125 cavalos, Tera 116 cavalos, Polo 116 cavalos!
Onix Wagon, nada mal.
Compraria sim, o Onix é o melhor Hatch pequeno do mercado.
Se é o melhor não sei, mas tem o melhor custo/benefício e a menor desvalorização entre os hatches.
VAI DEMORAR DEMAIS NÉ. ATÉ MAIO DE 2026 MUITA COISA VAI ROLAR NA POLÍTICA E NO MERCADO FINANCEIRO .E A TURMA ” XINGLING ” VAI ATROPELAR DE MONTÃO.
Não terá versão manual nem de entrada, pois vão perder vendas, além de que do segundo dono em diante, será uma manutenção mais pesada. As montadoras deveriam deixar o cliente escolher o que quer, não dar pacote fechado impondo ” o pacote é este, quer leva, não quer vai na Fiat que tem”
Correia no olho nem pensar.tofora
O problema da Chevrolet são os motores, a VW está com motora acima de 170cv, no e os compradores não querem só lata bonita, querem um coração que pulsa forte morro acima.
Mais uma bomba da GM, só desavisado ou desinformado vai nessa marca.