Home » Segredos » Chevrolet Tracker reestilizado é visto com menos camuflagem. Mas, quando chega?

Segredos

Logo mais ele chega

Chevrolet Tracker reestilizado é visto com menos camuflagem. Mas, quando chega?

Novamente o Chevrolet Tracker reestilizado foi flagrado em testes. Mas, quando será que ele vai ser lançado?

4 min de leitura

Que o ano de 2025 promete ser agitado no quesito lançamentos, o público já sabe. Um dos próximos modelos a estrear em solo brasileiro será o Chevrolet Tracker reestilizado. Essa será a primeira mudança no visual do SUV compacto que estreou em 2020 na terceira geração. Agora, um protótipo da novidade foi flagrado com menos disfarce e dá para notar onde ele mais mudará. Mas, quando ele vai ser lançado de fato?

Quem revelou o flagra foram os perfis Placa Verde e Tracker Clube do Instagram. Nas imagens, o protótipo do rival do Hyundai Creta estava camuflado de branco. Na dianteira, o Tracker de cara nova passará a ter sua iluminação dividida em três partes. A primeira, será composta pelas luzes diurnas e que estarão próximas ao capô. No meio, estarão os faróis. E na parte inferior do para-choque, vão estar os iluminadores de neblina. Esse esquema é parecido com o do Equinox.

O para-choque contará com novo desenho e a grade poderá ter acabamento cromado e novo desenho. Assim, transmitirá um ar de maior sofisticação. Nas laterais, o Chevrolet Tracker reestilizado contará com novas rodas, mas as portas devem continuar com o desenho atual e a linha de cintura seguirá alta. Na traseira, as lanternas podem apresentar nova grafia e o para-choque exibir novas linhas. Já a tampa do porta-malas segue o estilo atual, com aspecto mais saliente.

Dianteira camuflada de branco do Chevrolet Tracker reestilizado com faróis acesos
Chevrolet Tracker reestilizado [Placa Verde/ Tracker Clube/ Instagram/ Reprodução]

E a eletrificação?

Já na cabine, o oponente do Renault Duster e do Jeep Renegade terá atualizações notórias. Ele trará o painel de instrumentos digital integrado com a central multimídia, assim como a minivan Spin e a caminhonete média S10. Podemos esperar por leves retoques no acabamento. O console central poderá contar com novo arranjo. E é esperado que o novo Tracker passe a ser equipado com freio de estacionamento eletrônico.

A lista de equipamentos de série deve ser revisada para a linha 2026. Por fim, o Chevrolet Tracker reestilizado ainda guarda um mistério. É possível, mas não confirmado pela montadora norte-americana, que ele conte com sistema semi-híbrido de motorização. Desse modo, ele poderia ter um conjunto parecido com os Fiat Pulse e Fastback. Este sistema tem o objetivo de reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes, só que não tem força suficiente para tracionar as rodas.

Imagem mostra Chevrolet Tracker reestilizado camuflado antes do lançamento
Chevrolet Tracker reestilizado [Airton Lima/ Auto Realidade/ Instagram/ Reprodução]

Hoje, o Tracker 2025 é vendido com motor 1.0 turbo flex com injeção direta de 121 cv ou 1.2 turbo flex, também com injeção direta. Mas, que rende 141 cv. Ambos propulsores são acompanhados do câmbio automático de seis marchas. A chegada do Tracker de cara nova está prevista para acontecer ainda em 2025. Aliás, seus irmãos Onix e Onix Plus vão ganhar novo visual ainda este ano.

Imagem mostra novo Chevrolet Onix 2026
Novo Chevrolet Onix 2026 [Placa Verde]

Vale lembrar que a General Motors comemora 100 anos de atuação da Chevrolet no Brasil em 2025. Eles revelaram que vão lançar até o último dia de dezembro cinco modelos. Os elétricos Spark EUV e Captiva EV, as reestilizações dos Onix, Onix Plus e Tracker e outra novidade. Além disso, tem a estreia da versão especial comemorativa 100 anos para determinados modelos, como a caminhonete S10.

Chevrolet S10 edição especial de 100 anos - Imagem mostra frente da picape
Chevrolet S10 Edição 100 anos [divulgação]

Está ansioso para ver o novo Tracker? Você gosta dele ou prefere o Honda HR-V? Conte nos comentários


YouTube video

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar