Aleluia

Flagra: Volkswagen se prepara para lançar o novo Nivus GTS

Já em testes no Brasil, o futuro VW Nivus GTS parece estar mais perto da realidade, já que foi flagrado rodando pelo país

Flagra Volkswagen Nivus GTS [reprodução/Falando de Carro]
Flagra Volkswagen Nivus GTS [reprodução/Falando de Carro]

O Volkswagen Nivus vai ganhar sua primeira reestilização no Brasil, embora deva demorar um pouco ainda. Afinal, a marca alemã tem Taos e T-Cross na fila, e esses modelos devem mudar antes do SUV cupê, até porque a dupla está sendo testada há mais tempo.

No entanto, o Nivus reestilizado já roda camuflado em testes, como mostra o flagra do amigo Renato Maia, do canal Falando de Carro. E, ao que tudo indica, a unidade flagrada é a sonhada versão GTS, que seria lançada para ser uma resposta aos modelos Abarth da Stellantis.

Por isso, é esperado que esta versão esportiva tenha o motor 1.4 TSI de 150 cv, assim como acontece com o Polo GTS. Dessa forma, finalmente o Nivus teria um motor mais potente e que combina com seu design mais agressivo que o do irmão T-Cross.

Flagra Volkswagen Nivus GTS [reprodução/Falando de Carro]
Flagra Volkswagen Nivus GTS [reprodução/Falando de Carro]

Além do motor mais potente e do apelo esportivo, a versão GTS teria algumas exclusividades a mais. No modelo flagrado, é possível observar que as rodas são maiores, possivelmente de 18 polegadas, e o interior deve receber detalhes pensados apenas para o modelo esportivo.

Os bancos do Nivus GTS devem ser iguais aos utilizados no Polo GTS, e o SUV deve ganhar um acerto exclusivo para a suspensão, por conta do apelo esportivo dessa versão.

Flagra Volkswagen Nivus GTS [reprodução/Falando de Carro]
Flagra Volkswagen Nivus GTS [reprodução/Falando de Carro]

Mudanças do novo VW Nivus

De modo geral, o Volkswagen Nivus reestilizado deve ter um visual mais parecido com o Taigo, a versão europeia do SUV. Entretanto, a mudança será discreta, sendo apenas uma atualização de meia-vida.

Além da versão GTS, o Virtus pode ter uma nova versão de entrada, utilizando o motor 1.0 TSI 170, que tem 116 cv e 16,8 kgfm de torque. Esse motor já é utilizado no Polo e no Virtus, além do Nivus vendido na Argentina, o que pode facilitar a chegada para o modelo reestilizado.

Volkswagen Nivus verde
Volkswagen Taigo [divulgação]

Acha que a Volkswagen está certa em fazer um Nivus esportivo? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> BYD alfineta Abel Ferreira após declaração sobre carros elétricos

>> 5 carros que mudaram o Brasil para sempre

>> 5 carros da Chevrolet que viraram prêmios no BBB 24