Ao vivo
Home » Segredos » Nova Volkswagen Amarok é flagrada em testes no Brasil. Quando chegará?

Segredos

Olha a foto!

Nova Volkswagen Amarok é flagrada em testes no Brasil. Quando chegará?

A nova geração da Volkswagen Amarok foi novamente vista em testes nas ruas brasileiras. Ela será derivada de uma picape chinesa

3 min de leitura

A Volkswagen já testa a nova Amarok no Brasil. Derivada de uma caminhonete chinesa, o modelo está previsto para ser lançado em solo brasileiro até o fim desta década. Ela deverá ter versões a combustão e também se tornar eletrificada. Agora, um protótipo sob forte camuflagem foi novamente flagrado em testes pelas ruas brasileiras.

Quem revelou o flagra foram os perfis Placa Verde e BFMS do Instagram. A camuflagem deixou passar algumas partes da caminhonete. Na dianteira, a nova Amarok deverá ter uma ampla entrada de ar escurecida e aspecto quadrado transmitindo ares mais robustos. Além disso, também aparecem o capô reto e o para-brisa levemente inclinado.

Nas laterais, os destaques vão para a linha de cintura alta. A nova Volkswagen Amarok se destaca por não trazer separação demarcada entre a cabine e a caçamba. Segundo os perfis, ele continuará sobre chassi, sendo a base da chinesa SAIC Maxus Interstellar X.

Quando a nova Amarok virá?

Em comprimento, a Maxus possui 5,50 m de comprimento, 2,00 m de largura e 3,30 m de entre-eixos. Esses valores devem se repetir na futura Amarok. O que ampliará o espaço interno e a capacidade de carga da caçamba. Na traseira, as caminhonetes deverão compartilhar o aspecto mais reto. Inclusive, na picape chinesa as lanternas verticais, escurecidas e interligadas.

O interior da SAIC não mostra botões físicos, algo que a marca alemã não quer aplicar em seus futuros carros. Porém, há telas digitais para quadro de instrumentos e multimídia. A motorização da nova Volkswagen Amarok não teve detalhes confirmados. Contudo, é provável que receba inicialmente motores a combustão e após entre na eletrificação.

A produção será concentrada na Argentina e é fruto de investimento de R$ 580 milhões. O lançamento da nova geração da Amarok está programado para acontecer em algum momento de 2027. Vale lembrar que hoje ela é produzida na Argentina e também na África do Sul. Apesar disso, a variante africana é derivada da Ford Ranger e não tem previsão de chegar ao Brasil.

Está ansioso para ver a nova Amarok? Será que ela fará mais sucesso que a Toyota Hilux? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar