Ao vivo
Home » Segredos » Novo Audi RS6 Avant: tudo que sabemos sobre nova geração da perua esportiva

Segredos

Salve as peruas

Novo Audi RS6 Avant: tudo que sabemos sobre nova geração da perua esportiva

Famosa perua esportiva se prepara para uma das maiores transformações da sua história com motor V8 biturbo e eletrificação

4 min de leitura

A Audi está com o forno ligado preparando suas novas gerações de carros, com novas plataformas, design atualizado e motores eletrificados. E um dos modelos mais aguardados dessa virada é o icônico RS6 Avant, perua esportiva que é referência mundial e que agora se prepara para entrar na era dos híbridos plug-in.

De acordo com informações publicadas pelo site Motor1.com, a nova geração do RS6 Avant já roda em testes na Europa, ainda camuflada, mas sem esconder detalhes extremamente importantes para nós, amantes de carros, e principalmente das station wagon. 

Pelos flagras deu para reparar nas enormes saídas de escape, típicas da divisão RS. Mas a grande novidade é justamente a eletrificação, o modelo será um híbrido plug-in, unindo o tradicional motor V8 biturbo 4.0 a um sistema elétrico que pode aumentar a potência total para até 730 cv.

Audi RS6 Avant conceito 2027 Motor1.com
Audi RS6 Avant conceito [Reprodução/Motor1.com]

Atualmente, o RS6 Avant Performance entrega 630 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Com o novo conjunto híbrido, o ganho será de pelo menos 100 cv, o que garante que a próxima geração supere com folga os números da atual. 

Apesar de existirem rumores sobre a adoção de um V6, os flagras de protótipos em movimento deixam claro que ainda é o ronco do típico V8 que dá aquele alívio aos puristas.

Audi A6 Avant
Audi A6 Avant [Divulgação]

No design, a base não vai fugir das linhas mostradas do recém-lançado Audi A6 Avant, considerado a perua mais aerodinâmica já feita pela marca com motor a combustão. 

Para a versão RS, claro que a perua ganhará aprimoramentos esportivos, como para-choques exclusivos, grade maior para refrigeração, rodas esportivas e todos os elementos visuais típicos da linha RS.

Interior de luxo e esportividade

Audi A6 Avant
Audi A6 Avant [Divulgação]

Por dentro, a inspiração também vai seguir o novo A6 Avant, que já estreou com um painel digital curvo e duas telas principais de 11,9 e 14,5 polegadas além de uma terceira para o passageiro. O acabamento deve seguir o padrão premium da Audi, mas com detalhes exclusivos da linha RS, como bancos esportivos e volante específico.

Nada de RS6 elétrico

Quem esperava uma versão totalmente elétrica terá que esperar. Segundo rumores, a Audi cancelou o projeto do RS6 e-tron por falta de demanda global, mas confirmou que trabalha em outros modelos esportivos na plataforma elétrica PPE, que serve de base para a família e-tron. Ou seja, por enquanto, o RS6 seguirá fiel à fórmula do motor a combustão com auxílio elétrico.

Audi A6 Avant
Audi A6 Avant [Divulgação]

A estreia oficial ainda não tem data, mas a previsão é que o novo RS6 Avant seja revelado em 2026 e comece a ser vendido em mercados como Europa e Estados Unidos somente entre o fim de 2026 e o início de 2027. 

Contexto no Brasil

No Brasil, a transição da Audi já começou. A marca iniciou a pré-venda do novo Q5 e do SQ5, além de ter lançado recentemente a linha A5 renovada e de expandir a oferta da família elétrica e-tron.

Audi RS6 Avant Performance [divulgação]
Audi RS6 Avant Performance [divulgação]

O Audi RS6 Avant desembarcou por aqui em 2003 e recebeu sua segunda geração em 2008. Em 2013, a terceira geração com motor 4.0 V8 Biturbo de 560 cv deu as caras e ficou presente até 2019. E em 2020 até os dias atuais convivemos com a quarta geração da perua, que parte de R$ 1.251.990 e oferece o motor V8 4.0 Biturbo de 630 cv e 86,7 kgfm de torque com câmbio automático de oito marchas. 

Se a expectativa de chegada é só no final de 2026, por aqui podemos esperar a quinta geração somente em 2027. 

Gostou do novo visual que deve ficar para o Audi RS6 Avant? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar